ASAE encerra dois restaurantes e um estabelecimento de diversão noturna
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou, através da Unidade Regional do Sul – Unidade Operacional de Faro, uma operação de fiscalização no Barlavento Algarvio.
Aquela organismo adianta que desta operação, levada a cabo em colaboração com a GNR, resultou “a suspensão de atividade de dois estabelecimentos de restauração e um de diversão noturna, por falta de requisitos técnico-funcionais e de higiene, tendo sido instaurados os três processos de natureza contraordenacional”.
Foram instaurados 5 processos-crime, destacando como principais infrações, a comercialização de géneros alimentícios anormais falsificados, a exploração de jogos de fortuna ou azar fora dos locais legalmente autorizados e abate clandestino.
A ASAE refere, ainda, em comunicado, que procedeu à “apreensão de cinco carcaças de origem animal (produtos cárneos), de diversos produtos alimentares, nove garrafas de bebidas espirituosas, 10 máquinas de jogo, numerário e um instrumento de medição automático, tudo num valor estimado de 168.000 euros.
Foram ainda detidos cinco pessoas e apreendida uma arma ilegal que se encontrava no interior do estabelecimento de diversão noturna.Esta ação contou com a colaboração da Guarda Nacional Republicana.
Leia também: Homem detido pela PSP de Portimão
Despiste aparatoso em Portimão
Assista aqui a todos os nossos vídeos
LEIA TAMBÉM:
Despiste aparatoso em Portimão (com VÍDEO)
Parque insuflável no mar ao largo de Armação de Pera
Viaduto vai eliminar passagem de nível de Portimão (com VÍDEO)