O que vai mudar na circulação automóvel na baixa de Portimão (com VÍDEO)
Arrancaram esta segunda-feira as obras de abertura de uma nova via de circulação automóvel na baixa de Portimão, que ligará o Largo do Dique ao Largo 1º de Dezembro.
Quando, dentro de cerca de 6 meses, a empreitada ficar concluída muita coisa vai mudar na circulação automóvel na baixa de Portimão.
Os automobilistas que venham da zona da ponte velha em direção ao centro da cidade vão continuar a poder virar à direita na rua situada entre a Caixa Geral de Depósitos e o Jardim 1º de Dezembro, mas também passam a ter a possibilidade de seguir em frente pela rua Júdice Biker, que muda o sentido da circulação automóvel.
Quem estiver na rotunda do Sapal e quiser dirigir-se ao Largo do Dique continua a utilizar a rua Cândido dos Reis, mas deixa de poder entrar diretamente naquele estacionamento pela primeira artéria situada à esquerda, junto à praça de táxis.
Chegados a esse cruzamento, os condutores passam a ter de virar à direita e a contornar o edifício do antigo cinema.
Isso significa que têm de entrar na avenida Afonso Henriques e poucos metros à frente virar à esquerda, pela rua das Comunicações, que, nesse troço, muda o sentido de circulação de trânsito.
Daí seguem, então, para o Largo do Dique pela avenida Guanaré, entrando junto às traseiras da Capitania.
Quando pretenderem sair desse parque de estacionamento devem, então, utilizar a futura ligação rodoviária de duas faixas que os vai levar ao Largo 1º Dezembro, tendo aí as possibilidades de virar à direita em direção à ponte velha ou à esquerda para a rotunda do Sapal e zona da câmara.
Confira as alterações em forma de vídeo:
Assista aqui a todos os nossos vídeos