Cultura

São Bartolomeu de Messines presta homenagem a João de Deus

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara de Silves promove uma série de iniciativas comemorativas dos 193 anos do nascimento do poeta e pedagogo João de Deus.

O programa arranca no próximo dia 8 de março, em São Bartolomeu de Messines, durante o Dia Municipal de João de Deus, com uma formatura com guarda de honra às 09h30, em frente ao quartel dos Bombeiros locais. Segue-se uma caminhada até ao monumento de homenagem a João de Deus, onde às 10h00 será realizada uma cerimónia evocativa com deposição de flores.

Ao longo do dia, várias outras atividades serão realizadas, como a sessão de lançamento da 2.ª edição do Prémio Nacional João de Deus 2023 | Literatura Infanto-Juvenil, às 17h00, na Casa Museu João de Deus, e um concerto de poesia por Júlio Resende & Júlio Machado Vaz, às 21h30, no Auditório Francisco Vargas Mogo.

Nos dias 10 e 11 de março, o Jazz nas Adegas será dedicado a João de Deus, com o grupo Filarmónica Jazz Combo, assim como o Lado B, que contará com a presença de Ana Laíns, no dia 17 de março.

No dia 18 de março, decorrerá o passeio cultural “Lisboa, Lugares de João de Deus”, que passará por locais emblemáticos ligados à vida e às experiências de João de Deus.

Leia também: Vai ser assim o Festival da Sardinha deste ano

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

O que vai mudar na circulação automóvel em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Vai ser assim o Festival da Sardinha deste ano

Os eventos que vão animar Portimão ao longo do ano

Os eventos que vão animar Lagos em março

(Visited 191 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE