Economia

Mais de 15 mil casas vendidas no Algarve em 2022

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

No ano passado, um total de 15 123 alojamentos foram transacionados no Algarve, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), o que dá uma média de 1 260 por mês ou 41 por dia. O peso relativo da região no contexto nacional cifrou-se em 9%.

As vendas de habitações realizadas no distrito de Faro representaram um valor de 4,3 mil milhões de euros. De acordo com o INE (ver aqui), a região aumentou a sua quota no todo do País, em comparação com 2021, atingindo no ano passado os 13,5%.

O valor das transações no Algarve registou um aumento de 18,9% em relação ao ano anterior, sendo o maior de todas as regiões do continente.

Os dados agora revelados indicam que a venda de imóveis na região movimentou 358 milhões de euros por mês e quase 12 milhões por dia.

Em média, cada imóvel no Algarve foi vendido por 284.335 euros, um valor bastante acima da média nacional, que foi de 189.398 euros.

O INE revela ainda que, “do universo de transações que envolveram um comprador com um domicílio fiscal fora do Território Nacional em 2022, 36,9% respeitaram a habitações localizadas no Algarve”. Em termos de valor, “a predominância do Algarve foi ainda maior, concentrando 44,9% do valor total”.

Leia também: Calema, Plutónio, Fernando Daniel e Nininho Vaz Maia atuam em Portimão

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

O que vai mudar na circulação automóvel em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Vai ser assim o Festival da Sardinha deste ano

Os eventos que vão animar Portimão ao longo do ano

Os eventos que vão animar Lagos em março

(Visited 349 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE