Cultura

Muitas exposições em Albufeira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Em Albufeira, o mês de abril arranca com a exposição coletiva “Moldar a Cerâmica à Pintura”, um tributo ao Mestre Querubim Lapa. O artista  algarvio, que deixou marca na cerâmica, tapeçaria e pintura, é homenageado por sete artistas plásticos, numa exposição patente de 1 a 29 de abril, na Galeria de Arte Pintor Samora Barros.

D’ António,  Nelson Martins, Clara Monteiro, Cristina Hagatong, Manuela Santos, Ester Andrés e Jacques Jacobs são os autores das peças  que retratam de forma contemporânea a riquíssima e variada obra de um dos mais reconhecidos ceramistas portugueses. A  Galeria está aberta de segunda a sábado, das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.  

No dia 5 de abril, a loja do P5, o parque de estacionamento da Avenida 25 de Abril, acolhe a exposição de Arte Sacra “Paixão  de Cristo”, uma coleção de Maria de Jesus Bispo.

Inserida no programa das Comemorações da Semana Santa, a mostra, que  termina no dia 22 de abril, é composta por várias peças, com especial destaque para crucifixos e custódias. 

Durante os dias 7, 8, 15 e 22, o espaço abre as portas, igualmente, aos apaixonados pela sétima arte. O ciclo de cinema, que  acontece às 18h00, exibe os melhores filmes alusivos a uma das mais emblemáticas épocas festivas. Em cartaz estão “O Filho  de Deus” de Mark Burnett e Roma Downey; “ A Paixão de Cristo” de Mel Gibson; “O Código de Cristo: O Túmulo Perdido” de  James Cameron e “Exodus Deuses e Reis” de Ridley Scott. 

Outro dos destaques de Abril em Albufeira é a exposição Maurecir Moraes “Olha o Mar”, que é  apresentada na Galeria Municipal João Bailote, de 14 a 29 de abril, e que substitui a exposição coletiva dos alunos da  Academia Maior de Albufeira, exibida até dia 8 de abril.

Moraes, um artista de Niterói – Rio de Janeiro, no Brasil, leva até Albufeira a sua coleção das mais belas representações do mar. A galeria se encontra aberta ao público de segunda a sábado, das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. 

Na Esplanada Dr. Frutuoso da Silva continua patente a exposição fotográfica de Artur Pastor intitulada  “um Algarve Diferente”, até dia 10 de junho, e no Museu Municipal de Arqueologia está a exposição de fotografia “Time  Lapses – No Algarve a Parar o Tempo”, de João Fazenda, até 30 de abril.  

Leia também: Calema, Plutónio, Fernando Daniel e Nininho Vaz Maia atuam em Portimão

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

O que vai mudar na circulação automóvel em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Vai ser assim o Festival da Sardinha deste ano

Os eventos que vão animar Portimão ao longo do ano

Os eventos que vão animar Lagos em março

(Visited 109 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE