Educação

Faleceu a professora Paula Teixeira, cujo nome vai ser dado a um parque público de Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Faleceu, vítima de doença prolongada, a professora Paula Teixeira, que desenvolveu uma carreira de mais de 30 anos no setor do ensino público no concelho de Portimão, e que era, desde 2013, diretora do Agrupamento de Escolas Júdice Fialho.

Por vontade expressa de Paula Teixeira não haverá cerimónia fúnebre, mas apenas uma passagem do carro funerário na rua situada em frente à escola.

Isso acontecerá no sábado, pelas 14h00, podendo deslocar-se ao local quem queira prestar-lhe uma última homenagem.

A triste notícia surge poucas horas depois do executivo da Câmara de Portimão ter aprovado, por unanimidade, dar o seu nome a um espaço, composto por jardim e parque de estacionamento, que está a ser construído junto à Escola Júdice Fialho.

Na proposta, ontem aprovada em sessão de Câmara, justificava-se a decisão por a docente ser “unanimemente considerada por colegas educadores e professores, funcionários e alunos, como uma cidadã merecedora de respeito e de admiração, sendo o seu percurso profissional e cívico um referencial de dedicação, zelo e profissionalismo ao serviço da comunidade educativa desta terra”.

No seu site, o Agrupamento de que, até agora, foi líder publicou uma nota na qual se refere ser com “enorme pesar e consternação” que a comunidade escolar soube do seu falecimento. Mais à frente refere-se que a professora teve “uma vida dedicada ao ensino e aos nossos alunos” e destaca-se o seu “coração enorme e exemplo de força que ficará para sempre na nossa memória”.

Leia também: Agenda dos grandes concertos que vamos ter no Algarve

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

O que vai mudar na circulação automóvel em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Agenda dos grandes concertos que vamos ter no Algarve

Despiste e incêndio em Portimão

10 ofertas de emprego público no Algarve

(Visited 7.258 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE