Regional

Os eventos que animam o fim de semana portimonense

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Confira a agenda dos principais eventos e iniciativas agendados para este fim de semana, no concelho de Portimão.

DIA 5 de maio, sexta:

– Segundo dia da Taça do Mundo de Ginástica Rítmica (Portimão Arena). Entrada gratuita.

21h00: Arranque do RockFest P.M. 2023, no Clube Desportivo e Recreativo da Pedra Mourinha. Esta noite atuam as bandas: Process of Guilt; My Master The Sun; Dawnrider e Vil. Esta é uma organização da associação Marginália. Os bilhetes custam 12 euros e podem ser adquiridos aqui.

21h30: Espetáculo do Boa Esperança, intitulado “Nós Somos Revista”.

21h30: Recital da Academia de Música de Portimão na Igreja Matriz de Alvor.

22h00: Atuação do grupo Telectu no Clube União Portimonense, no âmbito do programa “Philosophy Spring Festival”, uma organização do “Clube dos Filósofos Vivos” da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes.

DIA 6 de maio, sábado:

09h00: Passeio integrado no programa de Percursos naturais ao território concelhio de Portimão. Concentração no Moinho da Rocha, na Estação CP da Mexilhoeira Grande.

10h00: Encerra a 11ª edição do concurso de leitura em voz alta “Momentos de Leitura”, uma iniciativa das bibliotecas escolares e municipais de Portimão e Monchique, no Museu de Portimão.

14h00 às 19h00: Iniciativa “Roads to Wine”, que inclui provas de vinho na Quinta da Penina, Quinta dos Santos, Quinta dos Vales, Arvad Wines e Morgado do Quintão. Saídas junto ao Clube Naval de Portimão.

15h00: O TEMPO recebe a primeira edição do Festival de Artes Inclusivas, promovida pela Associação Teia D’Impulsos. O espetáculo integra atuações de pessoas com e sem deficiência, do ECOS (projeto da Teia D’Impulsos), NECI – Núcleo Especializado para o Cidadão Incluso, Associação Algarvia (AAPACDM) e da Academia Dança Mais. A ACASO – Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão apresenta uma performance artística inspirada no poema “É Urgente o Amor” de Eugénio de Andrade, enquanto o Estúdio MIX Dance, do Centro de Apoio à População de Leste e Amigos, levará ao palco do TEMPO danças tradicionais de outros países, havendo ainda Magia com Impacto.

18h00: A Junta de Freguesia de Portimão promove, no Pátio das suas instalações, o “3.º Entre Artes”, evento dedicado à cultura, à música, à história da música, à pintura, à enologia e à viticultura.

21h00: Segunda noite do RockFest P.M. 2023, no Clube Desportivo e Recreativo da Pedra Mourinha. Em palco vão estar as bandas: Devil In Me; Hochiminh; M.E.D.O e Mau Olhado. Esta é uma organização da associação Marginália. Os bilhetes custam 12 euros e podem ser adquiridos aqui.

21h30: Espetáculo musical do grupo Brasa Doirada, no Mercado Municipal de Portimão (21h30). Vários operadores terão as suas bancas abertas aos clientes, durante este período, incluindo os floristas que venderão a preços promocionais, por se assinalar o Dia da Mãe.

21h30: Espetáculo do Boa Esperança, intitulado “Nós Somos Revista”.

21h30: Espetáculo da peça de teatro de revista “À Grande e à Portuguesa”, com Marisa Carvalho e Diogo Xavier, no Centro Comunitário de Alvor.

22h30: Sessão de poesia & jazz, por Aurelino Costa e Davide Fournier, no Clube União Portimonense.

– Terceiro dia da Taça do Mundo de Ginástica Rítmica (Portimão Arena). Entrada gratuita.

DIA 7 de maio, domingo:

14h00 às 19h00: Iniciativa “Roads to Wine”, que inclui provas de vinho na Quinta da Penina, Quinta dos Santos, Quinta dos Vales, Arvad Wines e Morgado do Quintão. Saídas junto ao Clube Naval de Portimão.

15h00 e 17h00: Espetáculo do Boa Esperança, intitulado “Nós Somos Revista” (15h00 e 17h00).

18h00: Concerto do Dia da Mãe pelo Barlavento Ensemble, dirigido pelo maestro Cristóvão Silva, na Sociedade Recreativa Figueirense. Os bilhetes custam 5 euros e estão à venda no local.

– Final da Taça do Mundo de Ginástica Rítmica (Portimão Arena). Entrada gratuita.

Veja também aqui a nossa agenda.

Leia também: Agenda dos grandes concertos que vamos ter no Algarve

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

O que vai mudar na circulação automóvel na baixa de Portimão

LEIA TAMBÉM:

Os eventos que animam o Algarve em maio

Agenda dos grandes concertos que vamos ter no Algarve

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 353 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE