Casos de PolíciaRegional

Funcionário do SEF vai ser julgado por corrupção

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro (DIAP) do Ministério Público (MP) deduziu acusação contra um homem de 61 anos de idade, chefe da delegação regional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de Albufeira, e contra dois homens, estrangeiros, respetivamente, de 44 e 24 anos.

Segundo informa o MP, são imputados ao funcionário do SEF dois crimes de corrupção passiva e a cada um dos estrangeiros um crime de corrupção ativa.

No documento, acrescenta-se que “em junho de 2018, fora do horário de expediente, no seu gabinete, o chefe da delegação do SEF recebeu do arguido de 44 anos uma quantia monetária para agendar e facilitar o processo de obtenção de autorização de residência para a esposa deste”.

Em julho de 2018, igualmente, “no seu gabinete e fora do horário de expediente da delegação do SEF, o funcionário do SEF recebeu do arguido de 24 anos a quantia de 200€, para lhe agendar com prioridade o seu processo de autorização de residência”.

De acordo com o Ministério Público, “as quantias monetárias entregues eram independentes das taxas, coimas e emolumentos devidos pelos processos de autorização de residência e foram embolsadas pelo arguido em proveito próprio”.

A investigação esteve a cargo da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária.

Leia também: Mulher ferida com gravidade em acidente em Lagos

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Veja como vai ficar o Parque da Juventude de Portimão

LEIA TAMBÉM:

Os eventos que animam o Algarve em maio

Agenda dos grandes concertos que vamos ter no Algarve

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 97 times, 1 visits today)

EVENTOS NO ALGARVE