Cultura

Carminho e Jorge Palma atuam em Loulé

Partilhe a notícia
pub
pub

A Feira Popular de Loulé, que decorre de 13 a 16 de julho, das 19h00 às 00h00, leva ao Largo do Monumento Engº Duarte Pacheco, quatro noites de muita animação, em que dois grandes nomes da música nacional têm encontro marcado com o público: a fadista Carminho e o músico Jorge Palma.

O certame pretende reavivar o ambiente do antigo evento de beneficência que, nos idos anos 40 e 50, animou a antiga Quinta do Pombal (hoje Parque Municipal de Loulé), com assinalável êxito, e oferecer à cidade e aos seus habitantes uma opção diversificada de entretenimento e animação nas noites quentes de verão. 

Levar à cidade algumas tradições do interior serrano, os seus produtos e os seus artesãos, é um dos objetivos da organização e, assim, o certame contará com diversas valências, entre elas a exposição e venda de artesanato e produtos agroalimentares, tasquinhas com petiscos regionais que poderão ser apreciados pelos visitantes, área de animação infantil dedicada aos mais novos e espetáculos musicais diários.

Por estes dias a moda também irá estar em destaque já que, em paralelo, mas integrado na Feira, decorre no Parque Municipal o Stock & Chic. É uma iniciativa conjunta entre a Câmara Municipal de Loulé e comerciantes, com o apoio da ACRAL, que pretende desafiar os lojistas do concelho a escoarem os seus produtos a preços convidativos, e oferecer em simultâneo, uma opção diversificada de entretenimento. 

No âmbito das atividades de dinamização do comércio local, serão várias as ações a decorrer, desde fotografia, consultoria de imagem, make-up, massagens, hairstyling, animação de rua e infantil, concertos, DJs e um desfile de moda surpreendente, onde modelos de todas as idades irão desfilar com produtos dos expositores presentes no Stock&Chic..

No que toca ao programa de ambas as iniciativas, no dia 13, quinta-feira, a abertura de portas é às 19h00 e faz-se com a participação da dupla Your Own Personal DJs, seguindo-se, pelas 19h30, um momento de dança com o grupo Hip Hop, Urban Xpression. Para finalizar este primeiro dia, pelas 21h30, sobe ao palco principal a artista Carminho, um dos nomes maiores do Fado, com o seu novo disco intitulado “Portuguesa”.  

No dia 14, sexta-feira, pelas 20h00, modelos de todas as idades invadem o parque, num Desfile de Moda, realizado com as roupas e acessórios dos estabelecimentos representados no Stock&Chic. Vestidos, sapatos e acessórios, serão a mostra daquilo que se pode comprar nos stands. Penteados e make-up de Zeza e Lili, darão brilho ao espetáculo, ao som dos Your Own Personal DJs. A festa e a animação continuam pela noite dentro, com baile pela Banda Versátil, no mega palco da Feira Popular.

O dia 15, sábado, é dedicado ao folclore, a noite contará com o 43º Festival Internacional de Folclore, organizado pelo Rancho Folclórico de Loulé, que é já um clássico nesta Feira.

Dia 16, domingo, para encerrar em beleza, pelas 21h30,  um dos mais consagrados nomes da música portuguesa, Jorge Palma, sobe ao palco, para fazer o público sonhar com temas incontornáveis que marcam a sua já longa carreira como “A Gente vai Continuar”, “Deixa-me Rir”, “Bairro do Amor” ou “Encosta-te a mim”.

Pelo recinto não vão faltar, pinturas faciais, modelação de balões, algodão doce e pipocas e, uma zona de relaxamento.

O evento tem entrada livre.

O programa musical é o seguinte:

13 julho: 22h00 | Carminho

14 julho: 21h00 | Baile com a Banda “Versátil”

15 julho: 21h00 | 43º Festival de Folclore do Rancho Folclórico de Loulé

16 julho: 22h00 | Jorge Palma

Leia também: Xutos & Pontapés atuam em Lagos

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

O que vai mudar na circulação automóvel em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Os eventos que animam o Algarve em junho

Xutos & Pontapés atuam em Lagos

D.A.M.A, Miguel Gameiro e Polo Norte atuam em Albufeira

(Visited 869 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE