Os grandes eventos e concertos que animam Lagos em agosto
As atuações de Paulo Gonzo (dia 12, Bensafrim) e Toy (dia 29, Lagos) e a realização do Lagos World Music, do Festival de Música Moderna e do Lagos Summer Fest são alguns dos principais destaques no concelho de Lagos, durante o mês de agosto.
Mas há muitas outras opções. Confira a agenda seguinte:
Dia 3 de agosto, quinta:
– 21h00: Concerto pelo In Versus – Grupo de Fados e Guitarras de Coimbra, na Praça do Infante. Entrada gratuita.
Dia 4 de agosto, sexta:
– 21h00: Programa “Animação de Rua” na Praça do Infante, a cargo de Eurico & Cristina.
Dia 5 de agosto, sábado:
– 21H00: XXXIII Festival de Folclore e Etnografia de Odiáxere, no Largo da Liberdade (21h00).
– 21h30: Primeiro dia do Lagos World Music, na Praça do Infante, com atuação do Jasmina Petrovic Ensemble, da Croácia (21h30). Entrada gratuita.
Dias 5 a 15 de agosto:
– 19h00 – 24h00: Realização da Feira do Livro de Lagos, na Praça do Infante. Entrada livre.
Dia 6 de agosto, domingo:
– 09H30: 32ª Corrida Baía de Lagos, na Meia Praia.
– 21H30: Segundo dia do Lagos World Music, na Praça do Infante, com atuação do Lídia Brandão Quarteto, do Brasil (21h30). Entrada gratuita.
Dia 7 de agosto, segunda:
– 22h00: Concerto do Quinteto da Orquestra de Jazz do Algarve, na Praça do Infante, integrada na Feira do Livro. Entrada gratuita.
Dia 9 de agosto, quarta:
– 17h30: Animação musical no Mercado de Levante, por André Gonçalves.
– 21h00: Concerto pelos Almatriz, na Praça do Infante, integrada na Feira do Livro. Entrada gratuita.
Dia 11 de agosto, sexta:
– 18h00: Início da XX FETAAL – Feira de Tradições e Artes do Algarve, no Parque Urbano de Bensafrim. Animação musical a cargo do grupo “Baila Maria”.
– 21h30: Concerto “Fred Menos”, pelo Teatro Experimental de Lagos (21h30).
– 21h00: Programa “Animação de Rua”, na Praça do Infante, a cargo de Paulo das Vacas.
Dia 12 de agosto, sábado:
– 18h00: Segundo dia da XX FETAAL – Feira de Tradições e Artes do Algarve, no Parque Urbano de Bensafrim, com concerto de Paulo Gonzo.
– 21h30: Lagos World Music, na Praça do Infante, com atuação do grupo de música tradicional africana Aboubacar Sylla, da Guiné Conacri. Entrada gratuita.
Dia 13 de agosto, domingo:
– 18h00: Encerramento da XX FETAAL – Feira de Tradições e Artes do Algarve, no Parque Urbano de Bensafrim, com atuação de Filipa Vieira.
– 21h30: Encerramento do Lagos World Music, na Praça do Infante, com atuação do grupo português AL-MOURARIA (21h30). Entrada gratuita.
Dia 18 de agosto, sexta:
– 21h00: Programa “Animação de Rua”, na Praça do Infante, a cargo de Humberto Silva.
Dia 19 de agosto, sábado:
– 17h00: Primeiro dia da Mostra de Artesanato, no Mercado de Levante. Entrada livre.
Dia 20 de agosto, domingo:
– 14h00: Segundo dia da Mostra de Artesanato, no Mercado de Levante. Entrada livre.
– 19h00: Concerto de Inês Tavares e Gerson Coelho, na Igreja da Nossa Senhora do Carmo (Igreja das Freiras), integrado no ciclo Sons e Sabores no Convento. Entrada gratuita.
Dias 22 a 26 de agosto:
18h00: Festival MMFEST – Festival de Música Moderna, pela Orquestra Ligeira de Lagos (OLL), na Praia da Luz (junto à Fortaleza). Durante o dia, a OLL apresenta workshops de música em regime de residência. As noites ficarão destinadas aos concertos, estando já confirmados Os Mazarin (Jazz Fusion), Joydan (Reggae), Os Compotas (Funk & Soul) e Orquestra Ligeira de Lagos, com um DJ a animar o público no final de cada espetáculo. Ao longo dos cinco dias, a OLL terá uma marching band a animar as ruas da Luz, seguido de sunset party.
Dia 23 de agosto, quarta:
– 17h30: Animação musical no Mercado de Levante, por Roberto Bernardino.
– 18h30: Ciclo “À Conversa no Museu”, com intervenções de Daniel Cartucho e Pedro Teotónio Pereira sobre o tema “Medicina e arte nos painéis de Santo António”, no Museu de Lagos Dr. José Formosinho. Participação livre com inscrição obrigatória através do e-mail museu@cm-lagos.pt.
Dias 23 a 28 de agosto:
– 09h00: Regata Oceânica Lagos – Funchal, com partida na Baía de Lagos.
Dia 25 de agosto, sexta:
– 21h00: Programa “Animação de Rua”, na Praça do Infante, a cargo de Ana & Edgar.
Dia 26 de agosto, sábado:
– 15h30: Algarve Boat Festival, na Costa de Lagos (frente Praia D. Ana). O objetivo desta iniciativa consiste em juntar barcos particulares e grupos que alugam ou se juntam a um barco para desfrutarem de um DJ set, a partir do barco principal. Para esta nova edição já estão confirmados os artistas Crazibiza e DJ Sunlize.
– 18h00: Primeiro dia do Lagos Summer Fest – Feira da Juventude, na Praia da Batata, com atuações de Miguel Azevedo, Dupla Mete Cá Sets, Dagô & Tuneado e Tobyone. Entrada gratuita.
Dia 27 de agosto, domingo:
– 10h00: Festa de Nossa Senhora dos Aflitos, na igreja com o mesmo nome. Inclui uma pequena feira, missa (13h30) e procissão (18h00).
– 18h00: Segundo dia do Lagos Summer Fest – Feira da Juventude, na Praia da Batata, com atuações de Pete tha Zouk, Dagô & Tuneado, DJ Hericson e DJ Just. Entrada gratuita.
Dia 29 de agosto, terça:
– Dia Aberto no Monte Molião. Participação livre com inscrição obrigatória através do e-mail museu@cm-lagos.pt.
– 18h00: Festa do Banho 29, com diversas iniciativas, entre as quais um concerto de Toy.
Dia 31 de agosto, quinta:
– 21h00: Programa “Animação de Rua”, na Praça do Infante, a cargo de Ricardo Glória.
Leia também: Pedro Mafama junta-se aos Calema e Fernando Daniel em festival algarvio
Os prós e contras das alterações de trânsito em Portimão
Assista aqui a todos os nossos vídeos
LEIA TAMBÉM:
Matias Damásio atua no Algarve
Foto do dia: A vila que é uma montanha sagrada