RegionalSociedade

Incêndio ameaça entrar em força no concelho de Monchique

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Ao longo desta noite houve uma “estabilização do perímetro do incêndio” que deflagrou no sábado perto de S. Teotónio, no concelho de Odemira. A informação foi dada pelo comandante regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo, José Ribeiro, no ponto de situação feito esta manhã.

No entanto, adiantou este responsável, continuam a existir dois pontos críticos, um a norte e outro a sul. Uma das maiores preocupação dos operacionais é “a frente virada a Monchique”, uma vez que se as chamas ali entrarem em força, tendo em conta as características do terreno e os exemplos do passado, vai ser muito difícil ganhar a guerra ao fogo.

Segundo os mais recentes dados colocados na página da Proteção Civil, nesta altura há 913 elementos de muitas corporações de bombeiros do país a combater as chamas, apoiados por 311 viaturas e 10 meios aéreos.

Entretanto, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Odemira informou que foi restabelecida a circulação rodoviária na Estrada Nacional 120, entre São Teotónio e o limite do concelho a sul.

Continua interdita a circulação na Estrada Municipal 501 (acesso Relva Grande) e no Caminho Municipal 1186 (entre São Miguel e Vale dos Alhos).

Leia também: Os eventos que animam o Algarve (semana de 7 a 13 de agosto)

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Os prós e contras das alterações de trânsito em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Mariza, Calema, Bárbara Tinoco e D.A.M.A atuam no Algarve

Carminho atua em Tavira

Foto do dia: A vila que é uma montanha sagrada

(Visited 346 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE