Incêndio ameaça entrar em força no concelho de Monchique
Ao longo desta noite houve uma “estabilização do perímetro do incêndio” que deflagrou no sábado perto de S. Teotónio, no concelho de Odemira. A informação foi dada pelo comandante regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo, José Ribeiro, no ponto de situação feito esta manhã.
No entanto, adiantou este responsável, continuam a existir dois pontos críticos, um a norte e outro a sul. Uma das maiores preocupação dos operacionais é “a frente virada a Monchique”, uma vez que se as chamas ali entrarem em força, tendo em conta as características do terreno e os exemplos do passado, vai ser muito difícil ganhar a guerra ao fogo.
Segundo os mais recentes dados colocados na página da Proteção Civil, nesta altura há 913 elementos de muitas corporações de bombeiros do país a combater as chamas, apoiados por 311 viaturas e 10 meios aéreos.
Entretanto, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Odemira informou que foi restabelecida a circulação rodoviária na Estrada Nacional 120, entre São Teotónio e o limite do concelho a sul.
Continua interdita a circulação na Estrada Municipal 501 (acesso Relva Grande) e no Caminho Municipal 1186 (entre São Miguel e Vale dos Alhos).
Leia também: Os eventos que animam o Algarve (semana de 7 a 13 de agosto)
Os prós e contras das alterações de trânsito em Portimão
Assista aqui a todos os nossos vídeos
LEIA TAMBÉM:
Mariza, Calema, Bárbara Tinoco e D.A.M.A atuam no Algarve
Foto do dia: A vila que é uma montanha sagrada