Festival de guitarradas no concelho de Lagoa
No concelho de Lagoa está a decorrer a 10ª edição do Festival Internacional de Guitarra de Lagoa.
O arranque deu-se no passado sábado, no Largo da Praia do Carvoeiro, com um vibrante concerto do grupo 40 Fingers, que integra quatro guitarristas italianos.
O espetáculo ficou, sobretudo, marcado por fantásticas versões dos temas Bohemian Rhapsody, dos Queen, e de Sultans of Swing, dos Dire Straits, e terminou com todos os espetadores a levantarem-se das suas cadeiras e a irem dançar para a frente do palco.
No dia seguinte, domingo, o festival prosseguiu, com concertos de Sergio Fabian Lavia & Dilene Ferraz e Quartet Se.Go.Vi.O, na Quinta dos Vales, em Estômbar.
Este sábado, inicia-se a segunda ‘etapa’ deste evento, com as atuações, a partir das 17h30, de Diogo Carlos e Furia – Deiana Duono, no Centro Cultural Convento de S. José, em Lagoa. Os bilhetes custam 10 euros e estão à venda aqui.
Amanhã, domingo, dia 17 de setembro, também pelas 17h30, é a vez de Marko Topchii e Ensemble Copains’Cabana subirem ao palco do Auditório Carlos do Carmo.
Os concertos tinham sido, inicialmente, agendados para Parque Municipal do Sítio das Fontes, em Estômbar, mas devido às previsões meteorológicas, que indicam a forte possibilidade de ocorrência de chuva, vão decorrer na principal sala de espetáculos do concelho. Os bilhetes custam 10 euros e podem ser adquiridos aqui.
O programa para os próximos fins de semana é o seguinte:
Dia 23 de setembro, sábado, 17h30: Concertos de Quitó de Sousa Antunes e Luciano & Giusy Pompilio, na Igreja Matriz de Estômbar. Entrada gratuita.
Dia 24 de setembro, domingo, 17h30: Concertos de Early Guitar Duo e Invisible Strings, na Igreja Matriz de Lagoa. Entrada gratuita.
Dia 30 de setembro, sábado, 17h30: Concertos do Duo Vladislav Bláha & Tanja Drobysh e de Luís Coelho “Contos de Cordas” no Auditório Carlos do Carmo. Os bilhetes custam 10 euros e podem ser adquiridos aqui.
Dia 1 de outubro, domingo, 17h30: Atuação de Noble, no Auditório Carlos do Carmo. Os bilhetes custam 10 euros e podem ser comprados aqui.
Artigo relacionado: Emprego público: as vagas disponíveis no Algarve
Nova atração algarvia… só para gente corajosa