Economia

Retail Park de Portimão começa a renascer das cinzas

Partilhe a notícia
pub
pub

Em Portimão estão a desenvolver-se as obras que vão fazer com que, literalmente, renasça das cinzas o retail park situado perto do Chão das Donas, que foi destruído por um incêndio, em 2012.

Nas últimas semanas, as máquinas têm estado no terreno, a desenvolver trabalhos de demolição e escavação.

Conforme se pode constatar pela foto, nesta altura já foi demolido o edifício situado no topo poente do terreno, que tinha escapado às chamas, e está a ser preparado o pavimento para acolher a nova estrutura comercial, que passará a ter o nome de Nova Vila Retail Park.

Segundo se pode ler no Estudo de Impacte Ambiental (EIA), que esteve no ano passado em consulta pública, a área total de construção é de pouco mais de 21 mil m2.

O equipamento deverá contar com 20 lojas, que darão emprego a cerca de duas centenas de pessoas, e com um parque de estacionamento com capacidade para acolher 849 viaturas.

Artigo relacionado: Mais dois grandes supermercados vão instalar-se no Parchal, às portas de Portimão

Haverá dois grupos de lojas separadas por um outro, central, onde ficarão os estabelecimentos mais pequenos. Os de maior dimensão serão colocadas nos topos nascente e poente e a circulação pedonal entre as lojas será feita através de uma galeria ao ar livre.

Segundo informações divulgadas em junho do ano passado, o retail pertence a um grupo belga chamado Mitiska REIM, que já tem outros equipamentos do género no nosso país e que no de Portimão deverá investir cerca de 20 milhões de euros.

De acordo com o EIA, estima-se que a fase de construção da obra se desenvolva ao longo de 12 meses, e que implique, em média, o envolvimento de 50 a 60 trabalhadores e cerca de 100 a 120 em pico.

Ainda segundo aquele documento, uma vez construído e em funcionamento, “a estimativa do volume de negócios gerado nos vários estabelecimentos a instalar é da ordem dos 52 milhões de euros por ano”.

Leia também: Mais dois grandes supermercados vão instalar-se no Parchal, às portas de Portimão

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Nova atração algarvia… só para gente corajosa

(Visited 20.814 times, 15 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE