Cultura

Jornadas do Património com viagem ao passado de Loulé e Quarteira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

No âmbito das Jornadas Europeias do Património’23, esta quinta-feira (dia 21 de setembro), pelas 18h00, o Museu Municipal de Loulé revela ao público os segredos dos Banhos Islâmicos e Casa Senhorial dos Barreto.

“Durante a visita, orientada por Daniela Grelha, será possível mergulhar na história de uma cidade islâmica e de um Hammam, um edifício de banhos públicos que desempenhou um papel fundamental na vida quotidiana da época islâmica”, explica a câmara louletana.

Os participantes terão ainda oportunidade de “explorar mais sobre a sua ocupação posterior como Casa Senhorial dos Barreto e descobrir como era a vivência neste espaço”.

As inscrições podem ser feitas através do telefone 289 400 953.

Entretanto, no dia 23, às 18h30, realiza-se, no Centro Autárquico de Quarteira, uma conferência sobre os achados arqueológicos e naufrágios no mar de Quarteira “Entre marcas de pesca e o património cultural subaquático: a arqueologia no mar de Quarteira”. Os oradores serão Pedro Barros e Felizardo Pinto.

Depois, pelas 19h30, terá lugar uma visita comentada à exposição “Com os Pés na Terra e as Mãos no Mar – 6000 anos de História de Quarteira”.

Leia também: Mais dois grandes supermercados vão instalar-se no Parchal, às portas de Portimão

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Nova atração algarvia… só para gente corajosa

Leia também: Mais dois grandes supermercados vão instalar-se no Parchal, às portas de Portimão

(Visited 58 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE