RegionalSociedadeVídeos

Parque da Juventude de Portimão vai para obras (com VÍDEO)

Partilhe a notícia
pub
pub

O Parque da Juventude de Portimão encerra ao público já esta segunda-feira, dia 2 de outubro, para que seja iniciada a respetiva requalificação.

A obra contempla a recuperação dos espaços verdes e caminhos existentes e a construção de um passadiço e de uma torre de vigia, situada no ponto mais alto do parque. Serão levadas a cabo as requalificações das entradas sul e norte, do parque infantil, da cafetaria, das casas de banho e do lago, que passará a contar com um deck e plantas depuradoras de água. Refira-se que durante a obra os “animais residentes” no parque ficarão na Quinta Pedagógica de Portimão.

Incluídas na empreitada estão, também, a construção de um novo equipamento infanto-juvenil, a instalação de um ginásio ao ar livre, bem como a conversão num novo campo de jogos do espaço onde, antigamente, funcionou o skate park.

A obra irá desenvolver-se ao longo de cerca de 9 meses, período durante o qual o parque ficará encerrado à população, com exceção aos atletas que treinam na pista de BMX, que terão acesso a partir de uma entrada própria.

Durante este período decorrerá também a construção de um novo parque radical, que ficará localizado na pista para carros telecomandados, que será desativada. Este parque radical foi alvo de um novo projeto, previamente consensualizado pelos clubes das modalidades, e será executado por uma empresa especializada nesta área. 

Veja aqui como vai ficar o parque depois da intervenção:

Leia também: Radares algarvios – Saiba onde estão e evite multas (com VÍDEO)

LEIA TAMBÉM:

Bárbara Bandeira e Bispo atuam no Algarve

O Algarve tem nova atração… só para gente corajosa! (com VÍDEO)

Foto do dia: A praia mágica que fica ao fundo de um túnel escavado na rocha

(Visited 133 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE