Teatro Nacional D. Maria II leva peças a Tavira
A Câmara de Tavira celebrou com o Teatro Nacional D. Maria II um protocolo de colaboração que visa a difusão e a criação de atividades artísticas, culturais e educativas, no campo das artes performativas, bem como a promoção da cidadania e democratização do acesso às artes e cultura.
A primeira colaboração traduz-se no acolhimento do projeto “Odisseia Nacional”, o qual prevê, para Tavira, três programas [Peças- espetáculos; Frutos – atividade para o público escolar e Atos – projetos de participação).
Neste sentido, no âmbito do programa Atos, terá lugar o projeto “Observatório dos Rios”, uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian.
Este projeto inclui cinco sessões sensoriais e visuais, dinamizadas pelo coletivo Guarda Rios, sobre diferentes problemáticas ligadas aos rios, aos ecossistemas e à gestão da água no planeta.
A primeira sessão “A água e o planeta” realiza-se, no dia 7 de outubro, entre as 16h00 e as 18h00, no Centro de Experimentação Agrária de Tavira (CEAT). Os interessados em participar deverão efetuar as suas inscrições, através deste link: https://forms.gle/MF9UbUdsF3UwsFJf7
Pretende-se, deste modo, promover o debate sobre quem terá acesso a água doce no futuro, a desertificação do território ou o impacto da subida do nível do mar.
Para além desta sessão, estão previstas as seguintes quatro: Dia 11, 18h00-20h00: “Quando o rio encontrar o mar”; Dia 14, 16h00-18h00: “A vida no leito de um rio”; Dia 18, 18h00 – 20h00: “Saberes do rio” e Dia 20, 18h00 – 20h00: “Chegada à foz”.
Leia também:
Radares algarvios: Saiba onde estão e evite multas (com VÍDEO)
Radares algarvios: Saiba onde estão e evite multas
Assista aqui a todos os nossos vídeos
LEIA TAMBÉM:
Radares algarvios: Saiba onde estão e evite multas (com VÍDEO)
O Algarve tem nova atração… só para gente corajosa! (com VÍDEO)
Foto do dia: A praia mágica que fica ao fundo de um túnel escavado na rocha