Regional

Lagos vai ter chuva… de novos hotéis

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O concelho de Lagos deverá ver nascer nos próximos anos um autêntica chuva de novos hotéis que vão fazer aumentar o número de quartos turísticos em mais de 1.400.

O que está mais adiantado e deverá abrir no próximo ano é o que ocupa uma das duas torres da Croatália, que há muito era considerado um cancro urbanístico e que é composto por 204 quartos. A outra torre encontra-se a ser convertida em 72 apartamentos de luxo que podem custar até 800 mil euros.

Um edifício que, igualmente, há longos anos está a degradar-se é o do antigo Hotel Golfinho, situado a dois passos da praia D.Ana. Segundo apurámos, os atuais proprietários do imóvel levantaram a licença de construção e prevê-se que as obras tenham início a muito curto prazo. O futuro hotel será composto por 279 unidades.

Bem perto, na Atalaia, também vai surgir uma nova unidade hoteleira, de 201 quartos. Este é um processo que se encontra muito avançado, podendo, em princípio, a construção arrancar em 2024.

Para a zona próxima da Marina, da antiga e nova estação dos caminhos de ferro e da escola das Naus, está prevista a construção de dois hotéis do grupo Hilton, um com 180 e outro de 90 quartos.

Em fase final de aprovação encontra-se um outro hotel, que vai complementar o empreendimento da Boavista, com cerca de 300 quartos.

Perto da Meia Praia, mais concretamente na zona de Palmares, também é esperado que a oferta turística seja ampliada, com a edificação de mais um hotel de 152 quartos.

Mas o parque hoteleiro do concelho não dever ficar por aqui, uma vez que existem mais quatro ou cinco terrenos destinados a empreendimentos hoteleiros, que andarão a ser namorados por alguns grupos do setor.

Leia também:

Antiga estação de Lagos vai ser convertida em restaurante e galeria de arte e ter hotéis à volta

GNR e Calema na festa de fim de ano de Lagos

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Novas ‘cidades’ comerciais para os concelhos de Portimão e Lagoa

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 6.580 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE