Cultura

Os programas de fim de ano do Algarve

Partilhe a notícia
pub
pub

A pouco mais de um mês do final de 2023, já começa a ser altura de preparar a festa de despedida do ano. E são muitas as opções disponíveis na região.

Em Albufeira, o réveillon faz-se, como é habitual, na Praia dos Pescadores, a partir das 22h00 do dia 31, e, desta vez, ao som da música dos The Gift e dos Amália Hoje, duas bandas que têm Sónia Tavares como vocalista. O evento conta, também com a participação da DJ Rita Mendes e com um grande espetáculo piromusical aquático e uma projeção laser. A partir das 00h30, a festa transita para a Avenida Sá Carneiro, onde se realiza o “Pop Art Parade”.

Este é o culminar de um programa que se desenvolve ao longo de cinco dias, conta com um concerto a cargo de Richie Campbell, no dia 30, e diversas outras iniciativas, como um evento de Street Food e o Paderne Medieval.

Em Lagos, a animação musical começa no dia 30 de dezembro, a partir das 22h30, com a subida ao palco, instalado na Praça do Infante, dos GNR, a banda que tem Rui Reininho como vocalista. Na noite seguinte, são os Calema, a famosa dupla são tomense, composta pelos irmãos António e Fradique Mendes Ferreira, que assumem a missão de dizer adeus, em forma musical, a 2023.

No concelho de Portimão, a animação tem como local de eleição a zona ribeirinha e desenvolve-se ao longo de três noites (29, 30 e 31). O programa tem, este ano, um conceito diferente. Habitualmente, em cada uma das noites havia um concerto, assegurado por cantores ou grupos conhecidos. Desta vez, o que se pretende é criar um ambiente de festa, animação e dança, em que quem se deslocar à zona ribeirinha participe.

No dia 29, a música dos Beatles vai estar em grande destaque, entre as 22h00 e as 0h00, com um espetáculo pela banda de tributo The Peakles. No dia seguinte serão vários os momentos de animação musical integrados na festa RFM Time Machine, que se vai estender das 22h00 às 02h00. No dia 31, a passagem de ano vai ser feita pela banda Turb’ Ó Baile.

Outro município que também já divulgou o seu programa de fim de ano é o de Faro. Ao palco que será montado na Doca vai subir, no dia 30, pelas 22h00, Pedro Mafama, após o que tem lugar o espetáculo “Cave do Bolas”, com o DJ Nuno Silva. Na noite seguinte, a festa de fim de ano faz-se ao sabor da música do grupo Revenge of the 2000’s.

No concelho de Loulé, a grande festa de fim de ano faz-se em Quarteira, com um programa de quatro noites. No dia 28 realiza-se a 11.ª Corrida de São Silvestre, seguindo-se, no dia 29, a música de Marc Noah e o espetáculo Time Machine (Revenge of the 90’s). No dia 30 há um tributo aos Dire Straits e a atuação do DJ Kamala e, finalmente, na noite de 31 de dezembro, ao palco vão subir o DJ Luís Luz, os D.A.M.A. e o grupo Quem é o Bob? Todos estes concertos realizam-se no Passeio das Dunas.

No concelho de Vila Real de Sto. António, a festa de fim de ano realiza-se na Avenida Marginal, em Monte Gordo. O programa tem início no sábado, dia 30 de dezembro, com o espetáculo “I Love Baile Funk”, às 22h30. Diogo Piçarra e Pete Tha Zouk são os convidados da noite de 31 de dezembro. O ‘aquecimento’ faz-se com o Duo Reflexo, a partir das 22h30.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Este é um dos mais fantásticos passadiços do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 6.014 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE