Economia

Ninguém quis comprar terreno do antigo Bairro do Palácio à Câmara de Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub

A Câmara de Portimão lançou uma hasta pública para a venda do terreno localizado no Barranco do Rodrigo, na zona onde existia o antigo Bairro do Palácio, por um valor de quase 11 milhões de euros.

Mas não houve qualquer proposta de compra, pelo que a hasta ficou deserta.

De acordo com um aviso publicado esta quarta-feira em Diário da República, a autarquia vai dar agora mais 30 dias para que qualquer interessado possa apresentar uma proposta de compra do terreno.

A abertura de propostas ficou marcada para o dia 31 de janeiro de 2024.

A candidatura tem de “respeitar integralmente os termos e condições de alienação aprovados, designadamente o valor base de alienação”, segundo o aviso publicado pela câmara.

A parcela de terreno em causa é “destinada à construção de moradias, estando estipulado que o futuro comprador assumirá a responsabilidade de promover a urbanização/infraestruturação do espaço”, segundo revelou a autarquia quando avançou com a hasta.

O terreno tem uma área total de cerca de 40 hectares, “nos quais a autarquia irá construir um grande parque urbano com 18 hectares, recorrendo para o efeito à verba a apurar com a hasta pública”.  

E será também “cedido à Universidade do Algarve (UAlg) um terreno destinado à criação do futuro Campus Universitário de Portimão, incluindo dormitório para alunos, cujo processo deverá ser candidatado a fundos comunitários pela instituição algarvia de ensino superior”, frisou a edilidade.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Este é um dos mais fantásticos passadiços do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 616 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE