Economia

Hotéis algarvios registam subida da ocupação em novembro

Partilhe a notícia
pub
pub

Em novembro as unidades de alojamento no Algarve registaram uma subida de 1,3 pontos percentuais na taxa de ocupação quarto face ao mesmo mês do ano anterior, segundo dados (provisórios) da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

Assim, a taxa de ocupação quarto foi de “44,2%, 1,3pp (pontos percentuais) acima da verificada em 2022 e 0,4pp acima da verificada em novembro de 2019 [antes da pandemia]”.

A AHETA afirma que os mercados que mais contribuíram para a subida homóloga foram “o britânico, com +1,4pp, o sueco, com +0,9pp, e o canadiano, com +0,6pp”.

Por zonas geográficas, “as maiores subidas face ao ano anterior ocorreram nas zonas de Tavira (+9,0pp), Faro / Olhão (+8,7pp) e Carvoeiro / Armação de Pêra (+6,8pp)”.

No mês de novembro, a estadia média foi de “4,6 noites, 0,4 acima da verificada no mês homólogo de 2022”. Esta associação realça que “as estadias médias mais prolongadas foram as do mercado sueco, com 16,0 noites e do mercado norueguês, com 8,9”.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

O encanto secreto da serra de Monchique

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 25 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE