Cultura

Os eventos que animam o Algarve (semana de 11 a 17 de dezembro)

Partilhe a notícia
pub
pub

(Artigo em permanente atualização)

Confira a agenda dos eventos que animam a região algarvia ao longo da semana.

11 de dezembro, segunda:

PORTIMÃO: Salsinha Show (19h00) e apresentação Figuras Disney (19h40), no palco montado na Alameda da Praça da República. Veja a programação completa aqui.

12 de dezembro, terça:

PORTIMÃO: João Seabra Ventríloquo apresenta “A falar para o boneco” (19h00) e atuação do conjunto de Guitarras da Escola da Bemposta (19h40), no palco montado na Alameda da Praça da República. Veja a programação completa aqui.

TAVIRA: Concerto “A Academia celebra o Natal”, por Isobel Reis e Luís Conceição, na Igreja da Misericórdia (18h00).

13 de dezembro, quarta:

PORTIMÃO: Espetáculo do Palhaço ZeLelé (19h00) e atuação do Coro Geral da Escola da Bemposta (19h40), no palco montado na Alameda da Praça da República. Veja a programação completa aqui.

PORTIMÃO: Programa Choque Frontal ao Vivo, no Teatro Municipal de Portimão (TEMPO), com o artista Marc Noah (21h00). Entrada gratuita mediante o levantamento antecipado dos respetivos convites.

14 de dezembro, quinta:

PORTIMÃO: Luis Manhita com Marioneta Joaquim apresenta “Uma História de A(mar) (19h00) e espetáculo Emotion Dance Academy by Laura Abel (19h40), no palco montado na Alameda da Praça da República. Veja a programação completa aqui.

FARO: Peça de teatro “Tanque”, no Teatro das Figuras (21h00). Os bilhetes custam 5 euros e podem ser comprados aqui.

TAVIRA: Concerto “A Academia celebra o Natal”, por Isobel Reis e Luís Conceição, na Ermida de São Sebastião (18h00).

15 de dezembro, sexta:

PORTIMÃO: César Matoso apresenta especial Natal (19h00) e atuação do Coro do 8ºA da Escola da Bemposta (19h40), no palco montado na Alameda da Praça da República. Veja a programação completa aqui.

PORTIMÃO: Espetáculo de dança contemporânea, no Museu de Portimão (21h00). Os bilhetes custam 6 euros.

LAGOS: Espetáculo de dança “Dance Trailers”, pela Associação de Dança de Lagos, no Centro Cultural de Lagos (19h30). Os bilhetes custam 10 euros.

LAGOS: Concerto solidário de Natal, pelo Grupo Coral de Lagos, na Igreja de Santa Maria (21h00). Entrada gratuita.

LAGOA: Arranque de mais uma edição do evento “Estátuas Vivas no Natal”, no centro da cidade (14h30 às 17h30). Mais pormenores aqui.

SILVES/ARMAÇÃO DE PÊRA: Concerto de Natal, por Ana Teresa, no Salão da Junta de Freguesia de Armação de Pêra (21h00).

ALBUFEIRA: Chegada do Pai Natal ao Largo Engº Duarte Pacheco (16h00), seguida de um concerto de Natal pela cantora Anaisa Ferreira (18h00).

ALBUFEIRA: Atuação da Orquestra do Algarve (21h30), no Auditório Municipal.

FARO: Concerto de Natal de Daniel Kemish, no Teatro Lethes (21h30). Os bilhetes custam 12,5 euros.

FARO: Concerto solidário de Chalice Bwoy & The Jah Army Band, no auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude (21h30).

VILA REAL DE STO. ANTÓNIO: Concerto de Ana Lua Caiano, no Centro Cultural António Aleixo (22h00). Os bilhetes custam 8 euros e estão à venda aqui.

15 a 17 de dezembro:

LAGOA/CARVOEIRO: Feira de Natal da Praia do Carvoeiro, junto à Ermida da N. S. da Encarnação.

LAGOA/ESTÔMBAR: Feira de Natal de Estômbar, no jardim municipal.

15 a 23 de dezembro:

ALBUFEIRA: “Albufeira Natal”, no Largo Engenheiro Duarte Pacheco.

16 de dezembro, sábado:

PORTIMÃO: A Casa Manuel Teixeira Gomes recebe o concerto “Ronda da Música”, pelo grupo Grupo Coral de Portimão (16H00). Entrada gratuita.

PORTIMÃO: Desfile “Princesa do Gelo – Frozen” (17h30) e Musical “Era uma vez” (19h00), no palco montado na Alameda da Praça da República. Veja a programação completa aqui.

PORTIMÃO: ConcertoNatal na Cidade”, pela Sociedade Filarmónica Portimonense, no Teatro Municipal de Portimão – TEMPO (21h00). Entrada gratuita.

PORTIMÃO: Noite de Fados, com Cecílio Santos, Sara Correia e Teresa Viola, na Sociedade Vencedora Portimonense (21h30).

LAGOS: Espetáculo de dança “Dance Trailers”, pela Associação de Dança de Lagos, no Centro Cultural de Lagos (19h30). Os bilhetes custam 10 euros.

LAGOS: Concerto “Portugalidade” (duo de guitarra clássica e guitarra portuguesa(, na Igreja de Odiáxere (19h00). Entrada gratuita.

LAGOA: Segundo dia de mais uma edição do evento “Estátuas Vivas no Natal”, no centro da cidade (10h00 às 13h00). Mais pormenores aqui.

LAGOA: Concerto “After you’ve gone”, com Paula Oliveira & a Orquestra de Jazz do Algarve, no Auditório Carlos do Carmo (19h00). Os bilhetes custam 10 euros e estão à venda aqui.

LAGOA/ESTÔMBAR: Concerto “De Maria em Maria”, integrado no festival Sons D’Aquém Mar, na Igreja de Estômbar (16h30). Os bilhetes custam 5 euros e estão à venda aqui.

SILVES: Integrando o evento Silves Alegria do Natal, a cidade de Silves irá receber a visita do Pai Natal. O ‘velho das Barbas’ vai estar no Largo do Município, pelas 16h00, local de onde partirá em direção à Praça al-Muthamid, com passagem pelas ruas 5 de Outubro e Elias Garcia.

SILVES/TUNES: Concerto de Natal, por Eduardo Ramos, na Igreja Matriz de Tunes (21h00).

ALBUFEIRA: Espetáculo de magia de Paulo Cabrita (17h00) e atuação do coro gospel “Shout” (19h00), no Largo Engº Duarte Pacheco.

LOULÉ: Concertos “Crescendo”, pelos alunos do Conservatório de Música de Loulé – Francisco Rosado, no Auditório do Solar da Música Nova (11h30). Entrada gratuita.

FARO: Peça de teatro “Cinderela”, no Teatro das Figuras (21h00). Os bilhetes custam 12,5 euros e podem ser comprados aqui.

FARO: Concerto de Natal, pela Associação Filarmónica de Faro, no Teatro Lethes (21h30). Os bilhetes custam 5 euros.

FARO: Cerimónia de reinauguração do Coreto no Jardim Manuel Bívar, com concerto do grupo The Fried Fanekas, tendo como convidados Inês e Ivo dos “The Mirandas” (16h30).

FARO: Concerto de Natal por João Violão e Amigos, no Club Farense (11h00). Os bilhetes custam 3€.

OLHÃO: Apresentação de Bolo-rei gigante, confecionado pelo chef Filipe Martins, no Jardim Pescador Olhanense (junto ao coreto), com animação musical a cargo de Grupo Etnográfico de Quelfes.

OLHÃO/MONCARAPACHO: Concerto da Orquestra do Algarve, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça (19h00). Entrada Livre.

TAVIRA: Atuação do Grupo Coral Tavira e Grupo Coral Unitum Voces, no Mercado da Ribeira (16h00).

MONCHIQUE: Gala de Natal da Associação “A tua Pétala”, no Pavilhão Gimnodesportivo (16h30).

MONCHIQUE: Concerto dos Seven Dixie, no Largo dos Chorões (17h00).

CASTRO MARIM: Concerto de Natal pela Banda Musical Castromarinense, na Igreja Matriz de N. Sra. dos Mártires (21h30).

17 de dezembro, domingo:

PORTIMÃO: Desfile Natalício em Alvor (15h00).

PORTIMÃO: Concerto pela Sociedade Filarmónica Portimonense (19h00), no palco montado na Alameda da Praça da República. Veja a programação completa aqui.

LAGOS: Concerto “De Maria a Maria”, pelo Ensemble B’rbicacho, na Igreja da Luz (16h30). Os bilhetes custam 5 euros.

LAGOA/PORCHES: XXIII Concerto de Natal de Lagoa, pela Associação Cultural Ideias do Levante, com Carla Pontes, Grace Borgan, Cristiana Silva e convidados/as, pelas 17h00, na Igreja Matriz de Porches. Entrada é gratuita, mediante reserva.

SILVES/ALGOZ: Concerto de Natal, por Mário Inácio, no Centro Cultural Ataíde d’Oliveira (17h00).

SILVES: Concerto “After you’re gone”, da Orquestra de Jazz do Algarve com a cantora Paula Oliveira, na Praça Al-Muthamid (18h00). Entrada gratuita.

ALBUFEIRA: Espetáculo “Churra Terra Natal” (19h00), no Largo Engº Duarte Pacheco.

LOULÉ/BOLIQUEIME: Concerto de Natal, com Carla Pontes, Cristiana Silva e Francisco Brazão, na Igreja Paroquial de Boliqueime (21h00).

LOULÉ/QUARTEIRA: Concerto da Orquestra do Algarve, na Igreja S. Pedro do Mar (16h00). Entrada Livre.

LOULÉ: Atuações das Orquestras Sinfónica, de Sopros e Percussão e Coro do Conservatório de Música de Loulé – Francisco Rosado, no Auditório do Solar da Música Nova (17h00). Entrada gratuita.

TAVIRA: Atuação do St. Domimic’s Gospel Choir, no Mercado da Ribeira (15h00).

MONCHIQUE: Concerto do St. Dominics Gospel Choir, na Igreja Matriz de Monchique (19h00).

MONCHIQUE: Programa P’las Veredas de Monchique, com o Trilho dos Moinhos, num percurso de 9,6 kms. Concentração pelas 9h00, no Largo dos Chorões.

VILA DO BISPO: Concerto de Natal da Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1.º de Maio, na Igreja de Vila do Bispo (17h30). Entrada gratuita.

VILA REAL DE STO. ANTÓNIO: Apresentação de Bolo-rei gigante, confecionado pelo chef Filipe Martins, na rua Teófilo Braga, junto ao Jardim dos Bombeiros (10h30).

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Invasão de novos hotéis em Portimão e Lagos

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 3.912 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE