Casos de Polícia

Costa Vicentina: Pescador encontrado morto na Ponta da Carrapateira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

Um homem, de 58 anos, morreu esta madrugada, 15 de dezembro, depois de, ao que tudo indica, ter saído de casa para pescar na zona da Ponta da Carrapateira, na Costa Vicentina, concelho de Aljezur. O corpo do pescador foi encontrado por populares, estando as causas da morte ainda estão por determinar.

​A Autoridade Marítima Nacional (AMN) revela que, na sequência de um alerta feito por amigos da vítima, pelas 23h50 de quinta-feira, a relatar que o homem não tinha regressado da pesca apeada, “foram de imediato iniciadas buscas no local por elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, apoiados por um drone e populares que se encontravam na zona”. As buscas foram “interrompidas de madrugada pela fraca visibilidade”.

As operações foram retomadas pelas 07h00, contando também com os tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres.

O corpo acabaria por ser encontrado por populares, esta manhã, numa “zona de muito difícil acesso”, tendo sido confirmado pelo drone dos Bombeiros Voluntários de Aljezur”. A AMN acrescenta que “a vítima foi retirada da zona de maré e posteriormente transportada pelos tripulantes da Estação Salva-vidas, para o cais da Estação Salva-vidas de Sagres onde será declarado o óbito pela Delegada de Saúde”.

O Ministério Público foi contacto, tendo sido determinado o posterior transporte do corpo para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Portimão.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado, estando a prestar apoio aos familiares da vítima.

O Comando-local da Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência. 

Leia também: Homem encontrado morto no porto de pesca de Portimão

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Invasão de novos hotéis em Portimão e Lagos

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 2.676 times, 1 visits today)

EVENTOS NO ALGARVE