Sociedade

Esta terça-feira: sirenes a tocar e grande movimentação de bombeiros em Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

Não se assuste se ouvir sirenes de bombeiros e assistir a uma grande movimentação de meios esta terça-feira à tarde (19 de dezembro), em Portimão. É que, a partir das 14h00, vai ser realizado o simulacro de um acidente aéreo no Aeródromo Municipal de Portimão. Haverá condicionamento de trânsito na zona.

O cenário fictício criado é o da queda de um avião de transporte de passageiros, havendo a participação de diversos figurantes. O objetivo deste exercício “é testar a resposta dos diversos Agentes de Proteção Civil, que atuarão como se de uma situação real se tratasse, em reforço aos meios internos do Aeródromo, que igualmente colocará à prova o seu Plano de Emergência, testado a última vez em 2020”, refere a autarquia.

No decorrer do simulacro, que será desenvolvido “na modalidade LIVEX (Live Exercise), e face à movimentação de meios reais das diferentes forças do Dispositivo Integrado de Operações de Proteção e Socorro (DIOPS) do Algarve, haverá constrangimentos na circulação do trânsito nas vias de acesso ao Aeródromo de Portimão, por onde serão assegurados os caminhos de penetração e evacuação dos meios de socorro externos”.

A câmara pede compreensão aos automobilistas que transitem na zona e tranquiliza os residentes, dado que se trata de um exercício.

O simulacro é promovido pelo Município de Portimão, em conjunto com o Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve e o apoio dos Bombeiros de Portimão.

Agora também pode seguir as nossas notícias no WhatsApp, AQUI

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

O trilho sobre as arribas que conduz a um fantástico pôr-do-sol

Assista aqui a todos os nossos vídeos

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE