Aldeia algarvia tem madeiro de Natal a arder até 6 de janeiro e um presépio em cortiça
Na aldeia de Cortelha (Loulé), que é atravessada pela famosa Estrada Nacional 2, foi aceso o madeiro de Natal no dia 24, ficando a arder até 6 de janeiro, dia de Reis. Existe ainda um presépio feito em cortiça. Esta é uma iniciativa da Associação dos Amigos da Cortelha (AAC), que assim mantém viva as tradições da Serra do Caldeirão.
A associação afirma que o grande objetivo é promover a “confraternização entre todos os habitantes, mas também visitantes, que nesta altura do ano acabam por subir a serra e vivenciar as tradições natalícias do interior algarvio, descobrindo no Madeiro de Natal da Cortelha um ponto de encontro para a partilha de histórias”.
O Madeiro de Natal fica próximo do presépio, feito em cortiça, de “forma a ‘aquecer o menino Jesus’ e unir a população num ambiente familiar e comunitário”.
(Fotos: AAC)


Passadiço com vista para belas praias, um farol e um pôr do sol deslumbrante
Assista aqui a todos os nossos vídeos




















