Sociedade

Água em duas barragens do Algarve subiu 8% na última semana

Partilhe a notícia
pub

A chuva que caiu recentemente fez aumentar a quantidade de água armazenada nas barragens do Algarve, sendo de destacar a subida de 8% registada em duas albufeiras da região.

O último boletim semanal da Agência Portuguesa do Ambiente, revela que, no período de 15 a 22 de janeiro, as barragens de Beliche e Odeleite, no Sotavento algarvio, tiveram ambas um aumento de 8% na quantidade de água armazenada. Assim, Beliche está agora a 32% da sua capacidade e Odeleite a 38%.

No Barlavento, as albufeiras também ganharam mais água – com exceção da do Arade, que manteve o mesmo nível (está a 15% da sua capacidade) -, mas os aumentos são menos significativos.

De acordo o boletim, o volume de água na barragem de Odelouca cresceu 3% entre 15 e 22 de janeiro (encontra-se atualmente a 28% da sua capacidade); a do Funcho teve uma subida de 4% (está a 33%); e a Bravura registou um aumento de 1% (uma disponibilidade hídrica de apenas 9%).

Isto significa que, apesar da evolução positiva na última semana, as albufeiras do Algarve continuam com níveis de armazenamento ainda baixos.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

À descoberta dos segredos da vila mais alta do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE