Desporto

Árbitro agredido em jogo no concelho de Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub

O árbitro João Morgado foi agredido, este domingo, dia 28 de janeiro, no decorrer de um jogo de juniores disputado na Mexilhoeira Grande (concelho de Portimão), por um jogador do G.C.Tavira.

A informação foi avançada pelos Núcleos de Árbitros de Futebol filiados na Associação de Futebol do Algarve que adiantam ter a agressão ocorrido na altura em que “um conflito surgiu”.

Os elementos da equipa de arbitragem tentavam resolvê-lo quando um jogador da equipa visitante “desferiu um pontapé na região abdominal do árbitro”, que teve de receber cuidados médicos hospitalares.

Aqueles núcleos exigem, agora, “uma investigação imediata por parte das autoridades competentes e das entidades desportivas, a fim de que sejam tomadas as medidas necessárias em relação ao agressor e para prevenir futuros incidentes desta natureza”.

Também a APAF – Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol veio condenar esta agressão e uma outra ocorrida na zona de Aveiro.

Em comunicado, a APAF “mostra-se solidária com os árbitros agredidos, manifestando total disponibilidade para prestar o apoio necessário”. No documento, este organismo defende que “as decisões, quanto à aplicação de sanções, sejam céleres, tanto ao nível da justiça desportiva como civil”.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

À descoberta dos segredos da vila mais alta do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 726 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE