Casos de Polícia

Algarve: furtava carros para efetuar outros crimes

Partilhe a notícia
pub
pub

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Albufeira deteve, no dia 29 de janeiro, um homem, de 33 anos, por furto de veículos e furto em empresas de serviço de lavagem de automóveis. O indivíduo atuava em várias zonas do Algarve.

A GNR refere que, na sequência de uma vaga de furtos em toda a região algarvia, foi dado cumprimento “a um mandado de detenção, relativo a um suspeito, previamente identificado, sobre o qual existia informação de que nos últimos meses teria furtado seis viaturas para cometer diversos ilícitos”.

Os militares apuraram que o homem usava “as viaturas furtadas para se deslocar e efetuar vários furtos em empresas de serviço de lavagem de automóveis”, procedendo ainda ao “abastecimento das mesmas, colocando-se em fuga sem realizar o pagamento”.

A GNR acrescenta que “foi ainda possível confirmar que o suspeito provocava danos avultados em vários equipamentos, nos locais onde efetuava os furtos”.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Portimão, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, pelo que foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Silves.

Esta ação do NIC de Albufeira contou com o reforço da Investigação Criminal (IC) do Comando Territorial de Faro, do Destacamento Territorial de Tavira e do Posto Territorial de Faro.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

À descoberta dos segredos da vila mais alta do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 407 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE