Regional

Albufeira: requalificação da Estrada do Paraíso–Ferreiras concluída dentro de dias

Partilhe a notícia
pub
pub

Será concluída dentro de dias a empreitada de requalificação da Estrada do Paraíso–Ferreiras. “A presente intervenção irá permitir que a circulação viária e pedonal se efetue de forma mais segura”, garante José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira.

Esta obra representa um investimento de 850 mil euros e contempla a repavimentação de vários arruamentos, nomeadamente a Estrada do Paraíso, Rua das Escolas e Rua do Mercado, numa extensão total de aproximadamente 1500 metros. A empreitada incluiu ainda o melhoramento e o aumento da extensão dos passeios.

A autarquia explica que, no decurso da obra, verificou-se “a necessidade de efetuar condicionamentos de trânsito durante três semanas, com a implementação de desvio e alteração dos sentidos de circulação”. E destaca o facto de no troço da Estrada do Paraíso, entre o entroncamento com a Rua da Nora e o entroncamento com o Caminho do Paraíso, “a circulação efetuar-se somente no sentido norte-sul”.

Para evitar maiores constrangimentos, a câmara “distribuiu avisos a alertar a população para o efeito e chamando a atenção relativamente a algumas alterações a ter em consideração relativamente aos transportes públicos”.

Assim, na linha 5 a paragem 1346 – Estrada Paraíso (Farmácia), os utilizadores devem deslocar-se para a paragem mais próxima (5574 – Mercado Ferreiras). Além disso, os utilizadores do GIRO e do VAMUS podem confrontar-se com eventuais atrasos, pelo que é sugerido que os mesmos consultem, sempre que possível, a informação em tempo real disponível, no site: https://www.vamusalgarve.pt ou no Google Maps.

O presidente da câmara, José Carlos Rolo, refere que as obras causam sempre transtornos, mas que no final vale a pena pelos benefícios que trazem e pelo bem-estar da população.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

À descoberta dos segredos da vila mais alta do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 72 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE