Regional

Capital do frango assado ganha nova rotunda

Partilhe a notícia
pub
pub

Uma nova rotunda, que será embelezada com motivos alusivos às ondas do mar, está em fase final de construção na Guia, numa das entradas da chamada capital do frango assado do Algarve, no sentido de quem circula da zona do Páteo/Albufeira em direção ao centro da localidade.

A obra representa um investimento de 160 mil euros, ocupa uma área de cerca de 1.500 metros quadrados e incluiu a criação e/ou substituição de algumas zonas da rede pluvial, revela a Câmara de Albufeira.

A parte da construção está em vias de conclusão, avançando o seu embelezamento, inspirado nas ondas do mar e nas alterações climáticas.  Tendo em conta os problemas da seca que se fazem sentir na região, a autarquia optou por plantas com baixa necessidade hídrica, maior resistência e pouca manutenção.

O projeto é composto por quatro áreas plantadas e uma zona de estadia, localizada num pequeno terreno livre entre o passeio da Rua do Mercado e o passeio da Rua das Escolas.

“Para além de contribuir para o melhoramento da segurança rodoviária e da rede pluvial da localidade irá dotar a zona de uma nova vida”, afirma José Carlos Rolo, presidente da câmara. E o autarca adianta que “não se trata apenas de uma rotunda, mas sim de um projeto integrado que contempla a preocupação com o bem-estar e os tempos livres da população, ao criar-se, complementarmente, mais uma pequena zona ajardinada que irá servir para convívio de miúdos e graúdos, nomeadamente de pais e filhos, aquando da saída das aulas”.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

À descoberta dos segredos da vila mais alta do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 391 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE