Regional

Lagos: câmara apela à redução do consumo de água

Partilhe a notícia
pub
pub

A Câmara de Lagos alerta a população para a necessidade de redução do consumo de água, tendo-se associado à campanha de comunicação e sensibilização “Água é Vida. Reduza o seu consumo porque todas as gotas contam”.

“A região do Algarve enfrenta uma situação excecional de seca hidrológica prolongada que resulta de uma redução muito significativa da precipitação registada na região e, consequentemente, dos níveis de armazenamento das reservas de água”, refere a autarquia, adiantando que, “nesta situação, não há água nem tempo a perder e é necessário reduzir os consumos de água para garantir as disponibilidades de água na região”.

Com o objetivo de “informar a população residente e os turistas da região do Algarve e promover a adoção de práticas de redução dos consumos de água, foi lançada a 1 de fevereiro uma campanha de sensibilização para o uso eficiente da água”, frisa a edilidade.

A campanha é promovida pela Águas do Algarve, a Agência Portuguesa do Ambiente, a CCDR Algarve, a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e a Região de Turismo do Algarve, em parceria com todos os Municípios da região e a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos e com financiamento do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Ação Climática.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

À descoberta dos segredos da vila mais alta do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 42 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE