Economia

ASAE suspende estabelecimentos no Algarve

Partilhe a notícia
pub
pub

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul, realizou, na sexta-feira, uma operação de fiscalização em Loulé, Quarteira e Lisboa. Foram suspensos sete estabelecimentos e instaurados 14 processos.

Esta operação, segundo a ASAE, teve como objetivo “a verificação do cumprimento das regras de exercício no setor da restauração e bebidas, no âmbito da Segurança Alimentar, com especial destaque para as condições técnico-funcionais e de higiene”, tendo sido fiscalizados “21 operadores económicos”.

O resultado desta operação foi o seguinte: “um processo-crime, por géneros alimentícios avariados”; e “13 processos de contraordenação, destacando-se, como principais infrações, a violação dos deveres gerais da entidade exploradora, incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene, inobservância dos requisitos das copas e cozinhas, deficiente implementação do HACCP, entre outras”.

A ASAE adianta ainda que, “como resultado da verificação de falta de condições de higiene e condições estruturais detetadas foi ainda determinada a suspensão de atividade de seis estabelecimentos de restauração e bebidas e um estabelecimento de comércio de pão.

Foi feita a apreensão de “13,5kg de produtos de pesca congelados, e 225,25kg de produtos cárneos, no valor de aproximadamente 3.000,00€”.

Estas ações contaram com a colaboração da GNR, PSP, ACT e AT.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

À descoberta dos segredos da vila mais alta do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 219 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE