RegionalSociedade

Remoção complicada: três barcos continuam encalhados no areal da praia Grande de Ferragudo (com galeria de fotos)

Partilhe a notícia
pub
pub

Está a revelar-se mais difícil e demorado do que previsto retirar os três barcos que estão encalhados no areal da praia Grande, em Ferragudo.

Segundo o presidente da Junta local, Luís Alberto, “o que estava previsto é que essa situação ficasse resolvida ao longo deste fim de semana”.

Contudo, os trabalhos desenvolvidos na quinta-feira no barco maior não parecem ter corrido como esperado, pelo que o processo pode sofrer atrasos. Ao que apurámos, o objetivo inicial da intervenção era preparar a embarcação para resisitir ao mau tempo que era esperado para a sexta-feira, avançando, depois, as manobras de remoção.

Mas, provavelmente, as condições meteorológicas, em especial do vento, deverão ter superado o que se esperava, o que levou a que uma parte da embarcação acabase tombada na água. Inclusivamente, teve de ser ativada a Estação Salva-vidas de Ferragudo para resgatar duas pessoas que ficaram em dificuldades no interior da embarcação.

Na tarde deste sábado, não era visíveis quaisquer manobras de remoção dos barcos. Dois deles estão ali desde o dia 17 de janeiro. Encontravam-se fundeados ao largo, mas a agitação marítima que se fez sentir e o vento forte que soprou nesse dia arrastaram-nos para o areal. A outra embarcação, cujo dono não foi ainda possível identificar, já se encontra na praia desde outubro do ano passado.

De acordo com Luís Alberto, os três barcos serão removidos no decorrer da mesma intervenção.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

À descoberta dos segredos da vila mais alta do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 1.164 times, 4 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE