Cultura

Biblioteca de Loulé dá a conhecer livro de João Into Cabi

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, volta a promover a rubrica “Livros Abertos”. Na próxima sexta-feira, 23 de fevereiro, pelas 18h00, será dada a conhecer a obra “Mininu de Criasson”, do guineense João Into Cabi. A sessão tem entrada livre e será apresentada por Maria Fael.

João Into Cabi nasceu em Gam-Jandim, no norte da Guiné-Bissau, próximo da fronteira com o Senegal, a 12 de fevereiro de 1967. Concluiu o ensino básico em Colonato, Região de Biombo. Fez o ensino complementar e liceal no Liceu 23 de janeiro, em Bissau. Fez o curso de professores de Ensino Básico na Escola de Formação de Bolama e, posteriormente, o curso de professores de Português do Ensino Secundário, na Escola Superior “Tchico Té”, em Bissau.

Integrou vários seminários sobre expressão plástica, na Escola das Artes, em Bissau. Foi diretor da Escola Primária de Pirada e formador de professores em Camadjaba, Bruntuma e Canquelefa. Participou no processo de sensibilização da população para a primeira plataforma da democracia na Guiné-Bissau. Em Bissau desempenhou a função de professor de Português, no Liceu 23 de janeiro e na Escola primária Godofredo Vermão de Sousa. Como bolseiro no Instituto da Cooperação Portuguesa, integrou a formação de professores de Português dos Liceus da Guiné-Bissau, no Centro Cultural de Bissau. Veio para Portugal em fins de 2000, como bolseiro do Instituto Camões. Estudou na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Presentemente vive e trabalha em Paris.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

À descoberta dos segredos da vila mais alta do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

À descoberta dos segredos da vila mais alta do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 18 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE