Regional

Obra de 14,4 milhões para desviar trânsito de cidade

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O contrato para a construção da Variante de Olhão da Estrada Nacional (EN)125 foi assinado esta quinta-feira, dia 7 de março, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP). O investimento é de 14,4 milhões de euros e está inserido no Plano de Recuperação e Resiliência – PRR, sendo financiado pela União Europeia.

A obra tem como objetivo melhorar as “condições de segurança e fluidez de trânsito para quem circular na EN125, desviando o tráfego que hoje atravessa o núcleo urbano para fora da cidade, o que contribuirá para o descongestionamento na cidade de Olhão, reduzindo o risco de acidentes, particularmente do risco de atropelamento”, refere a IP.

A nova variante terá uma extensão de cerca de 6 quilómetros, uma via para cada sentido e seis novas rotundas, que farão a ligação à rede viária local. A via terá início ao quilómetro 111,600 da EN125, a poente de Olhão, e terminará na rotunda existente a nascente de Olhão, que faz ligação entre a EN125 e a EN398.

O traçado desenvolve-se circularmente à cidade de Olhão, nas proximidades das localidades de Torrejão, Bela Mandil, João de Ourém, Arrochela, Quinta do Calhau, Quinta do Major, Ponte de Quelfes (cemitério de Olhão) e Piares.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Um rei português tentou salvar-se nestas águas

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 131 times, 1 visits today)

EVENTOS NO ALGARVE