Cultura

Silves: Orquestra de Jazz do Algarve apresenta dois concertos em adega

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Orquestra de Jazz do Algarve apresenta, este mês, dois concertos na Quinta do Rogel, em Alcantarilha, integrados na 7ª edição do ‘Jazz nas Adegas’, promovido pelo Município de Silves.

O primeiro está programado para o dia 22, às 21h00, e conta com a atuação do StandArts Trio. Este trio é liderado por Leon Baldesberger, no trompete, reunindo ainda contrabaixo e bateria. Serão interpretados Standards e outros temas de Jazz de “uma forma muito própria, sempre com o intuito intrínseco de proporcionar aos ouvintes uma experiência musical marcante”, segundo garante a Orquestra de Jazz do Algarve.

No dia seguinte, às 17h00, será a vez do Trio liderado por Luís Domingos Miguel (saxofone, contrabaixo e piano), que apresentará “um repertório dedicado aos standards de jazz, às melodias imortais que marcaram a história do jazz e, claro, não deixando de parte temas icónicos de Wayne Shorter, Benny Golson e John Coltrane”

Haverá ainda a oportunidade para “a apresentação de alguns trabalhos originais inspirados nestes, numa estética mais contemporânea, intrinsecamente inspirados na tradição mas enraizados na contemporaniedade”.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Um rei português tentou salvar-se nestas águas

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 48 times, 1 visits today)

EVENTOS NO ALGARVE