GNR desmantela rede de tráfico de droga e detém oito homens
A GNR revela ter desmantelado na quarta-feira, 20 de março, uma rede de tráfico de droga que operava entre Olhão e Vila Real de Santo António. Foram detidos oito homens, entre os 17 e 35 anos.
Estas detenções resultaram de uma investigação do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Faro, que durou cerca de nove meses. Segundo a GNR, os militares do NIC de Faro “identificaram uma rede de venda de produto estupefaciente organizada em duas células principais, sendo uma de distribuição e outra de abastecimento, a fim de não existir produto estupefaciente em grandes quantidades durante a atividade de venda”.
A Guarda adianta que foram recolhidos “indícios suficientes que permitiram dar cumprimento a oito mandados de busca domiciliária, seis mandados de busca não domiciliária e três mandados de detenção”.
A GNR refere que, através das suas valências de policiamento, investigação e intervenção e com a colaboração da Polícia de Segurança Pública (PSP), realizou uma operação para cumprir os vários mandados judiciais, empenhando “o Destacamento Territorial de Faro, Destacamento de Intervenção e estrutura de investigação criminal, numa total de 85 militares”, e teve a “colaboração da PSP, com 27 elementos”.
Da operação, além dos oito detidos, resultou a apreensão de: 20 994 euros em numerário; 3519 doses de haxixe; cinco doses de cocaína; três doses de MDMA; uma dose de canábis; treze telemóveis; um computador portátil; uma viatura de alta cilindrada; seis armas brancas, das quais um sabre baioneta; uma arma de airsoft; uma arma de ar comprimido; uma balança; e uma base em mármore (para preparação de doses).
Os detidos vão ser presentes esta sexta-feira, dia 22 de março, ao Tribunal Judicial de Faro, para aplicação das medidas de coação.

Passadiço radical em serra algarvia
Assista aqui a todos os nossos vídeos