Economia

Parchal: proposta de viaduto sobre a linha férrea, a partir da rotunda do novo Continente

Partilhe a notícia
pub
pub

A rotunda situada junto à Docapesca e ao novo supermercado Continente do Parchal poderá vir a ter mais uma saída.

O objetivo é que aí seja aberto um troço que se transforme em viaduto sobre a linha férrea por onde passem a circular as viaturas que se desloquem para as zonas da Mexilhoeira da Carregação e Urbanização das Marinhas.

Segundo declarações feitas pelo presidente da Câmara de Lagoa, à margem de uma visita às obras que decorrem no concelho, esta é a proposta que a autarquia fez à Infraestruturas de Portugal que, no âmbito da empreitada de Eletrificação da Linha do Algarve, vai eliminar a passagem de nível do Parchal.

Luís Encarnação adianta que, se a proposta for aprovada, quem vier de Portimão em direção àquelas zonas do concelho de Lagoa passará a ter de contornar a rotunda, apanhar uma nova estrada, passar pelo futuro viaduto e, do lado norte, seguir por uma via paralela à linha férrea, que desembocará junto à atual passagem de nível e ao supermercado Coviran.

Esta alternativa sugerida pela Câmara surgiu após “a Infraestruturas de Portugal ter apresentado três hipóteses que entendemos não serem exequíveis”, diz o autarca. Uma delas levava o trânsito a “sair no Largo da Estação, a segunda desembocava no espaço onde vai ficar o Aldi e a terceira opção era fazer uma passagem junto ao cemitério”.

Agora a autarquia espera que a sua proposta seja analisada e aprovada pela empresa.

A solução para a outra passagem de nível do concelho, a de Estômbar, foi encontrada bem mais cedo, estando as obras de construção do viaduto bastante adiantadas.

Grosso modo, a proposta da câmara para o Parchal é esta (desenho por nós elaborado):

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Aldi e McDonald’s juntam-se ao Continente do Parchal, às portas de Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 7.222 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE