Cultura

Os eventos que animam o Algarve no fim de semana (17 a 19 de maio)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Confira a agenda dos eventos que vão animar a região algarvia durante o fim de semana.

PORTIMÃO: Revista à Portuguesa “Impostos – O Que Lhão de Fazer”, do Boa Esperança Atlético Clube Portimonense. Reservas através do 967 188 290, das 17h00 às 20h00. Às sextas e sábados, as sessões são às 21h30 e aos domingos às 15h00 e 17h30.

PORTIMÃO: Mostra de Teatro Escolar 2024, no Teatro Municipal de Portimão (TEMPO). Veja a programação aqui.

LAGOS: “Primavera Dança”. Trata-se de um encontro de dança e artes performativas, dirigido ao público jovem e famílias, realizado em vários locais da cidade de Lagos e na Quinta Regenerativa Vale da Lama.

FARO: Primavera Literária, no Jardim da Alameda João de Deus e Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa. Confira o programa aqui.

OLHÃO: Terceira edição da FAJ – Feira de Associativismo e Juventude de Olhão, no Auditório Municipal Maria Barroso, com animação musical a cargo de: Rita Fox Band, Tecnick, Fernando Leal e Bianca. Entrada gratuita.

VILA REAL DE STO. ANTÓNIO: Festival Setecentista.

FARO: 4ª edição da MOCHILA – Festival Internacional de Teatro para Crianças e Jovens. Confira a programação aqui.

PORTIMÃO: Lançamento do livro “Instantâneos do Passado”, de António Marreiros, no Museu de Portimão (18h00). Entrada gratuita.

LAGOS: Espetáculo NÃO, no Centro Cultural de Lagos (20h00). Os bilhetes custam 5 euros.

SILVES/ALCANTARILHA: Concerto da banda “Os Bandalhos”, no Coreto do Parque de Feiras e Mercados de Alcantarilha (21h30).

ALBUFEIRA: Primeira sessão da Nota das Adegas, que inclui visita a uma adega e animação musical (20h30). Esta sexta-feira vai ser visitada a Quinta do Canhoto, que conta com um concerto a cargo do guitarrista Ricardo Martins. Os bilhetes custam 10 euros e estão à venda aqui.

FARO: Concerto do duo “Mano a Mano”, no Jardim da Alameda, integrado no Festival “Os Dias do Jazz” (19h00).

TAVIRA: Gala do Desporto, no Pavilhão Municipal Eduardo Mansinho (19h00).

VILA REAL DE STO. ANTÓNIO: Colóquio Vila Real – Setecentista – de Santo António, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António (10h00).

PORTIMÃO: 24ª Corrida Fotográfica de Portimão.

PORTIMÃO/FIGUEIRA: Primeiro dia do evento “Aldeia Corridinho”, que assinala os 48.º aniversário do Rancho Folclórico local. A festa, que inclui música, artesanato e gastronomia, decorre no adro da igreja da aldeia e tem entrada gratuita.

PORTIMÃO/MEXILHOEIRA GRANDE: Sarau Gímnico, no Pavilhão Desportivo da Escola Básica José Sobral, na Mexilhoeira Grande (19h00). Entrada gratuita.

PORTIMÃO: Festa Anos 80, com Nuno Silva, na Sociedade Vencedora Portimonense (22h00).

LAGOS: Concerto “Clássicos e não tanto”, pela Orquestra do Algarve, no Centro Cultural de Lagos (19h00).

LAGOA: Primeira sessão do ciclo “Voar com a Música”, no Auditório Carlos do Carmo (10h00). Trata-se de uma ação de mediação para famílias, com 10 sessões ao longo do ano, distribuídas por 3 faixas-etárias, dos 0 aos 5 anos de idade, com um caráter dinâmico e vivências musicais participativas, sob direção artístico-pedagógica de Daniela Pinhel. Os bilhetes custam 6 euros e estão à venda aqui.

LAGOA: Espetáculo “Festa do Tango”, com o “Carlos Habiague Tango Ensemble”, no Auditório Carlos do Carmo (21h00). Os bilhetes custam 10 euros e podem ser adquirido aqui.

SILVES: Tertúlia “H(á) Abril na Conversa – A Constituição da República Portuguesa, Compromissos e Desafios”, na Biblioteca Municipal de Silves (21h30).

ALBUFEIRA: Ciclo “Protagonistas da Nossa História”, com a professora Maria José Leote, na sede da União das Freguesias de Albufeira e Olhos de Água (21h00).

LOULÉ: Concertos Crescendo, pelo Conservatório de Música de Loulé – Francisco Rosado, no Auditório do Solar da Música Nova (11h30). Entrada gratuita.

LOULÉ: Peça de teatro “Guião para um país possível”, de Sara Barros Leitão, no Cineteatro Louletano (21h00). Os bilhetes custam 12 euros e podem ser adquiridos aqui.

SÃO BRÁS DE ALPORTEL: Espetáculo de teatro “Monstro das Emoções”, no São Brás Cineteatro Jaime Pinto (11h00). Os bilhetes custam 8€ e estão à venda na Galeria Municipal, e no próprio dia, na bilheteira do Cineteatro, a partir das 10h00.

FARO: Concerto do grupo “Old Mountain”, no Museu Regional do Algarve, integrado no Festival “Os Dias do Jazz” (19h00). Os bilhetes custam 5 euros e podem ser comprados aqui.

FARO: Concerto da “Orquestra de Jazz do Algarve”, no Teatro das Figuras, integrado no Festival “Os Dias do Jazz” (21h30). Bilhetes a 10 euros à venda aqui.

FARO: Espetáculo de teatro “Camus Casarès une Géographie Amoureuse”, pela Alliance Française Algarve, no Teatro Lethes (21h00). Os bilhetes custam 15 euros.

TAVIRA: Concerto de piano e poesia, na Igreja da Misericórdia (18h30).

ALCOUTIM: Espetáculo de dança “MUJERES”, no Espaço Guadiana (221h30).

VILA DO BISPO: Visitas gratuitas ao Museu de Vila do Bispo. Saiba mais aqui.

PORTIMÃO: Caminhada pelo Coração. Encontro pelas 8h30 junto às Piscinas de Alvor. As inscrições devem ser feitas aqui.

LAGOA: O Centro Cultural Convento de S. José, em Lagoa, recebe, pelas 16h00, o espetáculo “Uma no crava, outra na ditadura”.

LAGOA: Concerto de encerramento da XXIV Semana Coral de Lagoa, no Auditório Carlos do Carmo (16h30), com as seguintes atuações: Coro de Câmara de Beja, Coro de Câmara de Cascais, Coral Luísa Todi e Coral Ideias do Levante (Lagoa, Algarve). Entrada gratuita.

ALBUFEIRA: Espetáculo de magia com Serge & Faty e convidados, no Auditório Municipal de Albufeira (15h30). Os bilhetes custam 3 euros.

SÃO BRÁS DE ALPORTEL: Encontro de Poetas e Palavras, na sede do Grupo Desportivo e Cultural de Machados (15h30).

SÃO BRÁS DE ALPORTEL: Concerto Solidário Vontade e Liberdade, com ZalisKo & Julik, no São Brás Cineteatro Jaime Pinto (18h00). Os bilhetes custam 20 euros e podem ser reservados pelo seguinte contacto telefónico: 967 577 312.

FARO: Espetáculo de Dança Solidária, no Teatro Lethes (16h00). Os bilhetes custam 5 euros.

VILA DO BISPO/SAGRES: Apresentação do livro “O Papão dos sonhos”, de Sara Batista, e sessão de autógrafos, no Centro de Interpretação da Lota de Sagres (16h00).

CASTRO MARIM/ALTURA: Encontro de Carros Clássicos, na Zona de Lazer da Avenida 24 de Junho, em Altura (10h00).

LEIA TAMBÉM:

Matias Damásio atua no Algarve

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Esta praia algarvia é um mimo

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 2.346 times, 1 visits today)

EVENTOS NO ALGARVE