Casos de Polícia

Portimão e Lagos: homem detido pela GNR por furtos em veículos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Portimão deteve na quinta-feira, 16 de maio, um homem de 45 anos, por furtos em veículo, nos concelhos de Lagos e Portimão.

Segundo revela a GNR, foi na sequência de uma investigação por furto em veículo, ocorrido no dia 1 de maio, na vila da Luz, no concelho de Lagos, que veio a ser localizado e identificado o suspeito. Este, para além “de subtrair artigos existentes nos veículos”, utilizava ainda “os cartões bancários das vítimas para efetuar compras ou levantamentos de dinheiro”.

Nesse seguimento desta investigação, a GNR refere que foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária e a dois mandados de busca em veículos, que permitiram recuperar e apreender vários artigos, nomeadamente: um fio em ouro; dois telemóveis; dois relógios; um aspirador; quatro sprays gás pimenta; uma catana; diversos artigos de vestuário; e 254 euros em numerário.

A Guarda acrescenta que, no decorrer da ação, foi recuperado “um veículo que era utilizado pelo suspeito, tendo sido possível confirmar que este tinha sido furtado algumas semanas antes na Praia da Luz”.

O detido será presente no Tribunal Judicial de Lagos, esta sexta-feira, para aplicação das medidas de coação.

Esta ação contou com o reforço de militares do Posto Territorial de Portimão.

LEIA TAMBÉM:

Matias Damásio atua no Algarve

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Esta praia algarvia é um mimo

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 674 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE