Cultura

Lagoa: vai ser assim o Mercado de Culturas… à Luz das Velas

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub
pub

Lagoa vai receber, entre os próximos dias 4 e 7 de Julho, no Convento de São José em Lagoa e ruas circundantes, mais uma edição do Mercado de Culturas… à Luz das Velas. 

A entrada é gratuita e a programação desenvolve-se entre as 19h00 e as 00h30.

Ao longo de quatro noites, mais de 60 artesãos de várias culturas e religiões do mundo irão conviver e mostrar aos milhares de visitantes as suas tradições, sabores e artes. 

O evento contará com a presença de diferentes grupos de música e dança de diferentes regiões da Península Ibérica: Deira (música folk da Galiza e Astúrias); Milo Ke Mandarini (música folk de Castilla – La Mancha e Extremadura); Estampa Flamenca (cuadro flamenco de Cádis); Emílio Villalba & Sara Marina (música medieval da Península Ibérica); Al Mouraria (música tradicional portuguesa e fado);  Fado Corrido (grupo de fado tradicional); Brasa Doirada (música tradicional do Alentejo); Helena Madeira (música tradicional portuguesa) e Gigantones & Zés Pereiras (grupo de animação itinerante proveniente de Braga). 

A sala de exposições do Convento de São José irá receber uma exposição de “Máscaras Ibéricas”, provenientes do distrito de Bragança (Portugal) e da província de Zamora (Espanha). 

Como é hábito neste evento cultural, a gastronomia representa um papel preponderante. Neste sentido, os claustros do Convento de São José irão converter-se numa Taberna Ibérica, com petiscos e tapas de Portugal e Espanha.  

Diariamente às 20h30 iniciar-se-á o acendimento de milhares de velas, com as quais serão desenhados dezenas de símbolos que pretendem dar a conhecer as tradições, gastronomia e história da Península Ibérica, posicionados nas entradas e nos meandros do mercado, constituindo um espetáculo de enorme beleza visual. 

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Venha descobrir a gruta mais deslumbrante do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 139 times, 1 visits today)

EVENTOS NO ALGARVE