Casos de Polícia

Faro: PJ deteve suspeito de ter violado uma jovem na via pública

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub
pub

A Diretoria do Sul da Polícia Judiciária deteve um homem, de 27 anos, por fortes indícios da prática de um crime de violação, que aconteceu no concelho de Faro.

“Os factos remontam à madrugada de 20 de outubro de 2023, data em que a PJ recebeu a comunicação da denúncia, formalizada junto das autoridades policiais pela própria vítima”, explica a Judiciária.

A investigação permitiu apurar que “a vítima, uma mulher de 19 anos, fora abordada por um desconhecido quando abandonava o espaço onde decorria uma feira popular” e, nessa altura, terá sido “coagida a práticas sexuais, mediante ameaça com recurso a arma branca”.

A agressão sexual ocorreu “na via pública, em local recôndito, não tendo sido possível para a vítima recorrer ao auxílio de quaisquer transeuntes”.

A PJ adianta que as diligências realizadas levaram à “identificação do suspeito e recolha de relevantes elementos probatórios, sendo a detenção do presumível autor concretizada no dia de ontem, 3 de julho, após o regresso de ausência no estrangeiro”.

O detido será presente perante a autoridade judiciária competente para aplicação das medidas de coação.

O inquérito é dirigido pelos Serviços do Ministério Público, Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Este é um dos mais belos trilhos naturais do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 192 times, 1 visits today)

EVENTOS NO ALGARVE