Cultura

Os eventos que animam o Algarve no fim de semana

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub
pub
pub

Leia também: Os eventos que animam Portimão em julho

Confira a agenda de eventos que animam o Algarve durante o fim de semana.

PORTIMÃO: Ferrari Challenge, no Autódromo Internacional do Algarve.

LAGOA: Torneio “Basket Youth Festival”.

PORTIMÃO: Comemorações do 72º aniversário da Força Aérea Portuguesa com Atividades Desportivas na Praia da Rocha (10h00/12h00 e 16h00/19h00).

PORTIMÃO/ALVOR: Festas em honra da Rainha Santa Isabel, na zona ribeirinha de Alvor, com um baile animado por Roberto Bernardino (21h00) e um concerto de Eduardo Santana (23h00).

LAGOS: Recital de Oboé, Trombone e Piano, por Joel Vaz e André Conde, na Igreja Nossa Senhora do Carmo – Igreja das Freiras (21h00). Entrada gratuita.

LAGOS: Recital de piano de Rem Urasin, integrado no ciclo “Sons ao Crepúsculo”, no Centro Cultural de Lagos (21h00). Os bilhetes custam 10 euros.

LAGOA: Segundo dia do “Mercado de Culturas… à Luz das Velas”, com artesãos, tradições, sabores e artes de várias culturas e religiões do mundo. Até dia 7, a música é assegurada por: Deira (música folk da Galiza e Astúrias); Milo Ke Mandarini (música folk de Castilla – La Mancha e Extremadura); Estampa Flamenca (cuadro flamenco de Cádis); Emílio Villalba & Sara Marina (música medieval da Península Ibérica); Al Mouraria (música tradicional portuguesa e fado);  Fado Corrido (grupo de fado tradicional); Brasa Doirada (música tradicional do Alentejo); Helena Madeira (música tradicional portuguesa) e Gigantones & Zés Pereiras (grupo de animação itinerante proveniente de Braga). 

ALBUFEIRA: Primeiro dia da Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza, na Marina de Albufeira, com a atuação da dupla Némanus. Entrada gratuita.

LOULÉ/BOLIQUEIME: Início das Festas Populares de Boliqueime, com a animação musical a cargo de Filipe Romão e João Paulo Cavaco. Do programa constam, também, arruadas com os acordeonistas Garvefoie e animação de ruapela dupla “Ti Gregoire e Ti Marquinhas”.

FARO: Início da terceira edição do Açoteia – Faro Rooftop Festival, que conta com cerca de 200 iniciativas, entre as quais concertos de Bonga, Luís Trigacheiro, JP Simões, Manuel João Vieira, Olavo Bilac, Domingos Caetano (Íris) e Jorge Benvinda (Virgem Suta). Saiba mais aqui.

FARO: The Piano Concerto Festival – Celebração de Chopin e Beethoven, no Teatro das Figuras (19h30). Os bilhetes custam 12 euros e estão à venda aqui.

FARO: Atuação do grupo Roda de Samba no Jardim Manuel Bivar (22h00).

Leia também: Os eventos que animam Lagoa no verão

PORTIMÃO: Comemorações do 72º aniversário da Força Aérea Portuguesa com Cerimónia Militar, na Av. Capitão Fernandes Leão Pacheco, em Portimão (10h00) e Concerto Oficial pela Banda de Música da Força Aérea, no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão (21h00).

PORTIMÃO/MEXILHOEIRA GRANDE: Primeiro dia da Festa do Futebol, na Mexilhoeira Grande, cuja animação musical é assegurada pelo acordeonista Marcelo Rio (17h00) e os “Teen Spirits”, uma banda de tributo aos Nirvana (22h00). Confira o programa completo aqui.

PORTIMÃO: “Entre Artes”, evento dedicado à cultura, à música, à história da música, à pintura, à enologia e à viticultura, no Pátio da Junta de Freguesia de Portimão (18h00).

PORTIMÃO: Verão Azul (conversas com escritores), no Jardim 1º de Dezembro (18h30).

PORTIMÃO/ALVOR: Festas em honra da Rainha Santa Isabel, na zona ribeirinha de Alvor, com um baile animado Filipe Romão e um concerto da conhecida cantora Ruth Marlene (23h00).

LAGOS: Visita guiada “A guerra de África, o 25 de Abril e a Descolonização”. Concentração pelas 9h30 na Praça Luís de Camões. Participação gratuita mediante inscrição em formulário online.

LAGOS: Noite de Jazz, pela Orquestra Ligeira de Lagos, no Clube Artístico Lacobrigense (21h00).

LAGOA: Terceiro dia do “Mercado de Culturas… à Luz das Velas”, com artesãos, tradições, sabores e artes de várias culturas e religiões do mundo. Até dia 7, a música é assegurada por: Deira (música folk da Galiza e Astúrias); Milo Ke Mandarini (música folk de Castilla – La Mancha e Extremadura); Estampa Flamenca (cuadro flamenco de Cádis); Emílio Villalba & Sara Marina (música medieval da Península Ibérica); Al Mouraria (música tradicional portuguesa e fado);  Fado Corrido (grupo de fado tradicional); Brasa Doirada (música tradicional do Alentejo); Helena Madeira (música tradicional portuguesa) e Gigantones & Zés Pereiras (grupo de animação itinerante proveniente de Braga). 

MONCHIQUE: Atuação da Tuna de Enfermagem de Coimbra, no Recinto de Festas da Paróquia de Marmelete (17h00).

SILVES: O Grupo de Teatro do Polo de Educação ao Longo da Vida de Pêra apresenta a peça “Abril Sempre”, no Centro Pastoral de Pêra (21h30).

ALBUFEIRA: Segundo dia da Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza, na Marina de Albufeira, com a atuação de Micaela. Entrada gratuita.

LOULÉ/BOLIQUEIME: Segundo dia das Festas Populares de Boliqueime, com a animação musical a cargo do Duo Som Time e do Duo 64 e arruadas com os acordeonistas Garvefoie.

FARO: Segundo e último dia da terceira edição do Açoteia – Faro Rooftop Festival, que conta com cerca de 200 iniciativas, entre as quais concertos de Bonga, Luís Trigacheiro, JP Simões, Manuel João Vieira, Olavo Bilac, Domingos Caetano (Íris) e Jorge Benvinda (Virgem Suta). Saiba mais aqui.

FARO: The Piano Concerto Festival – Gala, no Teatro das Figuras (21h30). Os bilhetes custam 12 euros e estão à venda aqui.

FARO: Atuação do DJ Nuno Silva – Rua 80 no Jardim Manuel Bivar (22h00).

TAVIRA: Espetáculo de dança “Desnuda”, na Praça da República (22h00), integrado no Cenas de Rua – Festival Internacional de Teatro e Artes de Rua.

VILA DO BISPO/SAGRES: Primeira sessão do programa “Beliche Jazz”, no Forte do Beliche, em Sagres, com a atuação de “Sara Badalo plus 4Tet da Orquestra de Jazz do Algarve” (17h00). Os bilhetes custam 3,5 euros e estão à venda aqui.

VILA DO BISPO: O documentário “Os Pastores do Triângulo Vicentino” é exibido no Centro Cultural de Vila do Bispo (21h30). Entrada gratuita.

Leia também: Os eventos que animam Tavira no verão

PORTIMÃO: Comemorações do 72º aniversário da Força Aérea Portuguesa com Missa, na Igreja Matriz de Portimão (11h00); Demonstração de Capacidades, na Praia da Rocha, e Cerimónia de encerramento, com o arriar das bandeiras Nacional, do Município e da Força Aérea.

PORTIMÃO/MEXILHOEIRA GRANDE: Encerramento da Festa do Futebol, na Mexilhoeira Grande, cuja animação musical é assegurada pelo acordeonista dj Bart (17h00) e os “Quem é o Bob?”, uma banda de tributo a Bob Marley (22h00). Confira o programa completo aqui.

LAGOA: Encerramento do “Mercado de Culturas… à Luz das Velas”, com artesãos, tradições, sabores e artes de várias culturas e religiões do mundo. A música é assegurada por: Deira (música folk da Galiza e Astúrias); Milo Ke Mandarini (música folk de Castilla – La Mancha e Extremadura); Estampa Flamenca (cuadro flamenco de Cádis); Emílio Villalba & Sara Marina (música medieval da Península Ibérica); Al Mouraria (música tradicional portuguesa e fado);  Fado Corrido (grupo de fado tradicional); Brasa Doirada (música tradicional do Alentejo); Helena Madeira (música tradicional portuguesa) e Gigantones & Zés Pereiras (grupo de animação itinerante proveniente de Braga). 

SILVES/TUNES: 3.º Encontro das Marchas Populares, no Polidesportivo de Tunes (20h30), com o desfile dos grupos das Marchas Populares de Paderne, Pedreira, Messejana, Odiáxere e Tunes.

MONCHIQUE: Atuação da Tuna de Enfermagem de Coimbra, no Recinto de Festas de Alferce (17h00).

ALBUFEIRA: Último dia da Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza, na Marina de Albufeira, com a atuação de José Praia & Aqua Viva e o Duo 64. Entrada gratuita.

LOULÉ/BOLIQUEIME: Encerramento das Festas Populares de Boliqueime, com a animação musical a cargo de Tokisom, Emanuel Martins e Tânia Vaz. Do programa constam, também, arruadas com os acordeonistas Garvefoie e animação de ruapela dupla “Ti Gregoire e Ti Marquinhas”.

FARO: Concerto Congyu Wang, integrado no programa “The Piano Concerto Festival – Algarve Music Series”, no Teatro Lethes (21h00).

TAVIRA: Espetáculo de malabarismo e equilibrismo Bubble Street Cirkus, na Praça da República (22h00), integrado no Cenas de Rua – Festival Internacional de Teatro e Artes de Rua.

Leia também:

Os eventos que animam Portimão em julho

Os eventos que animam Lagoa no verão

Os eventos que animam Tavira no verão

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Este é um dos mais belos trilhos naturais do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 6.370 times, 1 visits today)

EVENTOS NO ALGARVE