Desporto

Mini Basketball Cup levou mais de 900 praticantes a Faro

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub
pub
pub

Nos passados dias 4, 5, 6 e 7 de julho realizou-se em Faro a VIII Edição do Torneio Internacional Algarve Mini Basketball Cup, organizado pelo C.F. “Os Bonjoanenses” de Faro.

O torneio, que trouxe a Faro 955 participantes (mais 50% que no ano anterior), repartidos por 70 equipas e seis escalões, representando 19 clubes (13 de Portugal, 5 de Espanha e 1 da Lituânia), contou com um total de 242 jogos, disputados no Pavilhão Municipal da Penha, no Pavilhão da Escola D. Afonso III e nos espaços desportivos da Escola Secundária Tomás Cabreira e Escola Secundária João de Deus (Liceu).

José Costa, presidente do clube, destaca que, “além da parte desportiva, o evento contou com um conjunto de atividades lúdicas e sociais nos vários espaços onde decorreram os jogos, na cidade (com a realização do “mítico” desfile e apresentação do torneio e dos participantes no palco principal da Doca de Faro) e na praia de Faro. Estas atividades, assim como o passeio pela Ria Formosa, permitem aos participantes usufruírem de momentos únicos e diferenciadores que guardarão para sempre.”

Este dirigente acrescenta que “este evento desportivo, além de ser uma referência nacional na modalidade de basquetebol, é um dos principais torneios “âncora” de Faro e do Algarve. De realçar que tivemos momentos em que os espaços desportivos estiveram completamente cheios, pelo que o Algarve Mini Basketball Cup
trouxe a Faro mais de 3.000 pessoas, o que é fundamental para a maior dinamização da economia local.”

Os vencedores de cada um dos escalões foram:
U8 – Paço de Arcos Clube
U10 – Paço de Arcos Clube
U12F – Club Baloncesto Gades Cádiz
U12M – Nacionalinè Krepsinio Akademija
U14F – Clube Baloncesto SD Candray
U14M – Club Baloncesto Rincón de la Victoria

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Este é um dos mais belos trilhos naturais do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 10 times, 1 visits today)

EVENTOS NO ALGARVE