Desporto

Campeonato de Futvólei passou por Albufeira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub
pub
pub

Rodrigo Otero e Eduardo Oliveira, representantes do Politécnico do Porto, campeões nacionais da última edição do Campeonato, e as vice-campeãs europeias Beatriz Sousa e Amanda Leal, em representação do FC Carcavelos, foram os grandes vencedores da segunda etapa do Campeonato Nacional de Futevólei, na que 19ª edição da principal prova nacional da modalidade.

O Campeonato disputou-se este fim-de-semana, dias 6 e 7 de julho, na Praia dos Pescadores, em Albufeira, e contou com os principais atletas/equipas provenientes de norte ao sul do país, nomeadamente 26 equipas/52 atletas, em representação de 10 clubes na competição masculina e 9 equipas/18 atletas, em representação de 5 clubes na competição feminina.

A prova masculina iniciou-se no sábado, pelas 10h30 da manhã, com 18 equipas a competirem num sistema de dupla eliminatória denominado Fase Prata, num total de 34 jogos para apurar diretamente 4 equipas para a Fase Ouro, o quadro principal da prova, prosseguindo até ao fecho da tarde com muitos motivos de interesse e numa acesa discussão por um lugar entre os melhores.

No domingo, 7 de julho, o dia de todas as decisões, contou não só com a vertente masculina, com 12 equipas em prova na Fase Ouro, como também com a prova feminina; neste caso foram 9 as equipas que iniciaram a competição com a Fase de Grupos que contou com 16 jogos. Durante todo o dia a ‘luta’ foi intensa para garantir um lugar na grande final.

O primeiro momento mais decisivo da tarde, a final feminina, aconteceu pelas 18h30, num frente a frente entre Beatriz Sousa/Amanda Leal e Maria Matias/Luisa Siqueira. Num jogo bastante disputado, foi preciso recorrer ao terceiro e decisivo set para encontrar quem iria subir ao lugar mais alto do pódio, com o resultado a fechar com os parciais 16×18, 18×13 e 15×11. O pódio completou-se com Bruna Gomes e Larissa Rocha (CT Alan Cavalcanti) e Inês Coelho/Letícia Diniz (FC Carcavelos).

O derradeiro momento do dia e da etapa colocou frente a frente Rodrigo Otero/Eduardo Oliveira (Politécnico do Porto) e Djalmir Andrade/Nivaldo Barros (CRD Santaluziense), com os primeiros em excelente forma física a vencerem por 2 sets sem resposta com os parciais 18 x 7 e 18 x 6. O pódio completou-se com Beto Correia e Bruno Graça (CD Póvoa) a ocupar a 3ª posição, depois de levarem de vencida a dupla Fábio Murraças e Diego Ibanez (Imortal DC) no jogo de atribuição de 3º/4º classificados.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Este é um dos mais belos trilhos naturais do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 9 times, 1 visits today)

EVENTOS NO ALGARVE