Piloto Miguel Oliveira lamenta morte do “herói” Paulo Pinheiro
O piloto de MotoGP Miguel Oliveira acaba de colocar na sua página de Facebook um post a lamentar o falecimento de Paulo Pinheiro, que qualifica como “um herói para todos nós”.
No texto, o conhecido piloto acrescenta que “nós, que amamos o desporto motorizado, não podemos ficar indiferentes à obra do Paulo. O sonho dele tornou-se realidade e nele pudemos todos nós sonhar e construir memórias que perdurarão para sempre. Um homem como tu Paulão nunca morre, vives através da obra que deixas e nos nossos corações para todo o sempre. Perdi um amigo mas…que sorte a minha de me ter cruzado contigo, Paulinho”.
Conforme noticiámos há algumas horas, Paulo Pinheiro, o responsável máximo pelo Autódromo Internacional do Algarve, aos 52 anos.
A informação foi avançada pelo Autódromo, que emitiu o seguinte comunicado:
“É com enorme pesar e consternação que a Administração do Autódromo Internacional do Algarve comunica o falecimento do Eng. Paulo Pinheiro, seu fundador e Presidente do Conselho de Administração.
O Eng. Paulo Pinheiro dedicou a sua vida ao desenvolvimento do desporto motorizado em Portugal e à afirmação do Algarve e do País como um dos grandes palcos internacionais deste desporto, ao mesmo tempo que contribuía para o crescimento da economia nacional e regional, deixando um legado único em Portugal.
As suas notáveis qualidades humanas e profissionais marcaram todos os que com ele tiveram o privilégio de contactar e trabalhar.
Neste momento de dor e consternação a Administração do Autódromo Internacional do Algarve endereça os seus votos de pesar a toda a família e amigos de Paulo Pinheiro.
As cerimónias fúnebres serão oportunamente anunciadas”.

Este é um dos mais belos trilhos naturais do Algarve
Assista aqui a todos os nossos vídeos