Água invadiu a principal avenida de Lagos (com VÍDEO)
Pelo segundo dia consecutivo, esta quinta-feira algumas zonas ribeirinhas do Algarve voltaram a ser visitadas pela água, na altura da maré cheia.
Em Lagos, a maré atingiu cerca de 3,9 metros de altura, fazendo com que a água da ribeira de Bensafrim invadisse parte da avenida dos Descobrimentos.
Até uma bomba de gasolina, situada à entrada da cidade, ficou completamente rodeada de água.
O cenário surpreendeu alguns populares e turistas, que aproveitaram para registar o momento.
Em algumas zonas, a água galgou mesmo os passeios.
Para evitar problemas aos automobilistas, a PSP decidiu, na altura em que a maré atingiu a sua altura máxima, por volta das 16 horas, cortar o trânsito na parte mais baixa da avenida dos Descobrimentos, entre a rotunda que fica à entrada da cidade, no sentido de quem vem de Portimão, até a zona do mercado.
Nesse período, apenas se via passar por aí autocarros e veículos de emergência. Alguns donos de viaturas estacionadas na avenida, ao aperceberem-se da inundação, também foram retirar os seus carros do local.
A maré viva acabou por dar um aspeto pouco visto à cidade de Lagos, com as palmeiras da avenida dos Descobrimentos a serem refletidas na água que invadiu o asfalto.
Refira-se que esta quinta-feira diversas outras povoações ribeirinhas do Algarve, como, por exemplo, a típica vila de Ferragudo, no concelho de Lagoa, foram, igualmente, visitadas pela água.
Assista ao vídeo aqui:
Leia também:
Lagos: investimento de mais de 100 milhões de euros começa a tomar forma (com fotos)
Água invade zonas ribeirinhas do Algarve
Assista aqui a todos os nossos vídeos