Sociedade

Nuvens: o tempo que vamos ter no Algarve (5.ª feira, 3 de outubro)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub
pub
pub

Céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir da tarde.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de oeste/noroeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas, em especial do Centro e Sul e até ao fim da manhã.

Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal, em especial no litoral oeste.

Esta quinta-feira, 3 de outubro, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para Faro 28 graus de temperatura máxima e 20 de mínima e para Portimão uma máxima de 27 e uma mínima de 20 graus.

No que diz respeito ao mar, para a costa oeste são esperadas ondas de oeste/noroeste com 1,5 a 2 metros, diminuindo gradualmente para 1 a 1,5 metros, e para a costa sul ondas de sudoeste inferiores a 1 metro.

A temperatura da água do mar na costa ocidental situa-se entre os 17 e 18 graus e na costa sul entre os 19 e 20 graus.

Em relação às marés, segundo o Instituto Hidrográfico, em Lagos a baixa-mar acontece às 09h18 e às 21h37 e a preia-mar às 03h20 e às 15h32, enquanto em Faro/Olhão a baixa-mar verifica-se às 09h26 e às 21h44 e a preia-mar às 03h36 e às 15h51.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Viadutos vão ‘matar’ passagens de nível dos concelhos de Portimão e Lagoa

Assista aqui a todos os nossos vídeos

EVENTOS NO ALGARVE