Morreu o presidente da Junta de Freguesia de Sagres, Clésio Ricardo
Faleceu, este sábado, dia 12 de outubro, o presidente da Junta de Freguesia de Sagres, Clésio Ricardo, após sofrer um ataque cardíaco.
A Câmara de Vila do BIspo já veio lamentar a perda e decretou Luto Municipal por três dias, com a bandeira do município a meia haste, até terça-feira.
Em comunicado, a autarquia lembra que Clésio Ricardo era presidente da Junta de Freguesia de Sagres desde 9 de outubro de 2021, “cargo que exerceu com enorme empenho, disponibilidade e dedicação à Freguesia e à sua população durante o exercício das suas funções autárquicas”.
Recorda, também, que além de presidente de Junta de Freguesia, “era treinador de futebol do Clube Recreativo Infante de Sagres, um cargo que desempenhou com muita paixão e entrega para com os atletas”.
Também o movimento “Somos Pelo Concelho – Vila do Bispo”, pelo qual foi eleito para o cargo, lamentou a sua morte.
Em comunicado publicado na sua página de Facebook, aquele movimento político diz ser “com profunda e sincera consternação e com um imenso pesar que tomamos conhecimento do falecimento do nosso Presidente de Junta de Freguesia de Sagres”.
Aquela força política garante que a sua força de “quebrar barreiras e vencer obstáculos será para sempre recordada” e termina dizendo que “deixa-nos um legado imenso e inesquecível, como autarca, como dirigente associativo, como treinador de futebol, como amigo, como pessoa”.
O Clube Recreativo Infante de Sagres (CRIS) veio, igualmente, manifestar “o seu profundo pesar pelo falecimento do nosso querido treinador Clésio Ricardo, endereçando à família e amigos as nossas mais profundas e sinceras condolências, enaltecendo os anos de esforço e dedicação ao Clube”.
Clésio Ricardo, de 46 anos de idade, ficou paraplégico na sequência de operações feitas, em 2007, após lhe aparecer uma ferida no pé.
Homem de fibra, não deixou que essa tragédia o abatesse, adaptou-se às circunstâncias e continuou a manter uma forte intervenção cívica e desportiva, sobretudo enquanto treinador das camadas jovens de futebol do clube da sua terra, o CRIS, e na política local, através do movimento “Somos Pelo Concelho – Vila do Bispo”.
Há cerca de dois anos, uma nova tragédia bateu-lhe à porta, quando o seu filho morreu, ao cair de uma falésia.
Lagos: lançada primeira pedra de investimento de 108 milhões de euros
Assista aqui a todos os nossos vídeos