Combate ao narcotráfico: lancha rápida intercetada após perseguição ao largo do Algarve
Uma embarcação de alta velocidade foi apreendida, após perseguição, esta noite, ao largo do Algarve, numa operação de combate ao narcotráfico desenvolvida pela Autoridade Marítima Nacional (AMN) e a Marinha Portuguesa, em cooperação com a Polícia Judiciária.
A AMN revela que foi feita a deteção, interseção e apreensão da lancha, que tinha a bordo quatro depósitos de combustível, em águas internacionais a sul de Portugal.
A embarcação suspeita “era tripulada por quatro homens, três de nacionalidade espanhola e um de nacionalidade marroquina, com idades entre os 29 e os 47 anos”, adianta a AMN.
A lancha foi “identificada e posteriormente perseguida por duas embarcações de alta velocidade, uma tripulada por elementos do Grupo de Ações Táticas (GAT) da Polícia Marítima e outra por Fuzileiros da Marinha”.
Os quatro suspeitos foram, posteriormente, sujeitos aos necessários procedimentos de identificação e consequentes formalismos de tramitação legal.
A Autoridade Marítima Nacional e a Marinha desenvolvem continuamente missões de combate ao narcotráfico, tendo, desde o início do ano de 2023, efetuada a identificação de 115 pessoas e a apreensão de 43 embarcações de alta velocidade com mais de 33 toneladas de produto estupefaciente.
Encontros imediatos com golfinhos no mar algarvio
Assista aqui a todos os nossos vídeos