Universidade do Algarve foi alvo de ciberataque
A Universidade do Algarve (UAlg) informa que ter sido vítima de um ciberataque, entre os dias 14 e 19 de novembro.
Em comunicado, aquela instituição do ensino superior adianta que “a partir das 20h00 do dia 19 de novembro, o ciberataque foi mitigado através da correção do software do sistema de gestão académica, tendo sido eliminada a ameaça de segurança”.
A Ualg refere ainda que, “durante este ciberataque, nunca as atividades regulares foram interrompidas, nomeadamente as letivas e de investigação, porém, durante o período em que ocorreu foram exfiltrados dados pessoais de alguns membros da comunidade académica (candidatos, estudantes e funcionários)”.
A Universidade informou individualmente os visados sobre “quais os dados que foram afetados e quais as medidas necessárias para a sua proteção, cumprindo, assim, com as obrigações do Regulamento Geral de Proteção de Dados”.
O ciberataque foi comunicado às autoridades competentes, nomeadamente ao Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), Comissão de Proteção de Dados (CNPD) e Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica da Polícia Judiciária (UNC3T).

Algas invadem uma das maiores praias do Algarve
Assista aqui a todos os nossos vídeos
















